Laboratório clandestino de fabricação de drogas sintéticas é fechado em Porto Alegre

Sepé Tiaraju 16 novembro, 2018 Fonte: Correio do Povo

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil fechou, na madrugada desta quinta-feira, um laboratório clandestino de fabricação de drogas e centro de distribuição de entorpecentes em Porto Alegre. A central do tráfico ficava em um pequeno imóvel de um loteamento popular, no bairro Humaitá.

A ação foi desencadeada após recebimento de uma denúncia anônima pelo telefone gratuito 0800-518-518. Houve a apreensão de 15 frascos do lança-perfume conhecido como “Sucesso”, cujo preço é mais barato do que o original. Além disso, um vidro de um litro para fazer o envase dos frascos pequenos foi encontrado junto com dezenas de porções de maconha, crack e cocaína, todos prontos para a venda. “Os suspeitos já estão sendo investigados pelo Denarc e que serão responsabilizados”, garantiu o delegado Rafael Pereira.

Já o diretor de investigação do Denarc, delegado Mário Souza, observou que a droga sintética seria comercializada em bares noturnos e consumidores da região. “O Sucesso uma espécie de inalante mais barato e mais perigoso ao usuário que o lança-perfume. Chama a atenção uma espécie de bufê de drogas no local. As investigações continuam e é fundamental a colaboração da sociedade no enfrentamento ao crime” destacou.

“O Sucesso é o crack das drogas sintéticas”, resumiu. Essa droga sintética é produzida a partir dos gases diclorofluoretano ou clorodifluormetano, usados em produtos de limpeza ou refrigeração, de eletrônicos, ar-condicionados e refrigeradores.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 17 fevereiro, 2019

    Treze detentos fogem de presídio de Erechim

    Treze detentos fugiram, na madrugada deste domingo, do presídio estadual de Erechim, no Norte do ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 16 fevereiro, 2019

    PF apreende mais de uma tonelada e meia de maconha no Paraná

    Quase 1.600 quilos de maconha foram apreendidos hoje (16) pela Polícia Federal (PF) durante uma ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 16 fevereiro, 2019

    Região das Missões Jesuíticas contará com ponte binacional

    O projeto de uma ponte binacional sobre o rio Uruguai, na divisa do Brasil com ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.