Jovem é torturado por gangue durante quatro horas em São Gabriel

NULL
Lucas de Campos 16 março, 2015 Fonte:

Vítima teve orelha, rosto, ombro, braços e costas cortados por facão

Integrantes de uma gangue, chamada de “bonde”, mantiveram um jovem de 23 anos sob tortura por pelo menos quatro horas em São Gabriel na manhã do último sábado. A polícia acredita que a denúncia por parte de moradores e a ação da Brigada Militar salvaram a vida do rapaz. Os três homicídios registrados na cidade neste ano são consequência da rivalidade entre os bondes, segundo os órgãos de segurança pública.

Era por volta das 10h, quando a BM recebeu uma ligação de uma pessoa dizendo que havia ouvido gritos de socorro vindos de uma casa na Rua Clarestino Bento, no bairro Passo da Lagoa. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o jovem com diversos cortes nos ombros, nos braços, nas costas e, principalmente, no rosto _ um deles atingiu parte esquerda do rosto até a orelha, que quase foi arrancada _, além de diversos hematomas pelo corpo. Ele foi encaminhado a atendimento médico e foi liberado no final da tarde.

Na casa, foram apreendidos dois facões e uma faca usados no crime. Três agressores _ um de 20 e dois de 19 anos _ foram detidos pela BM e apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde foram presos em flagrante por tentativa de homicídio e tortura. O trio foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Gabriel na tarde de sábado. Um deles conseguiu liberdade provisória na Justiça e foi solto no domingo.

O quarto integrante do bando, o dono da residência, de 30 anos, conseguiu fugir, pulando um muro em direção ao Rio Vacacaí. Até a tarde desta segunda-feira, ele não havia sido localizado.

Não está descartado que os suspeitos respondam ainda por cárcere privado. Em depoimento à polícia, o jovem agredido disse que encontrou o grupo em um baile e, quando amanhecia, todos saíram para beber na casa do homem que fugiu. Lá, sem motivo aparente, segundo ele, o grupo começou a agredi-lo com requintes de crueldade.

Fonte: ZH

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.