Jornal A Tribuna promove Fórum de Desenvolvimento e lança Anuário Missioneiro

NULL
Lucas de Campos 27 abril, 2015 Fonte:

Os diretores do jornal A Tribuna, Frederico Andres e Andrea Andres Vendramin participaram hoje pela manhã do programa Aldeia Gloobal, oportunidade em que falaram sobre o Fórum econômico, social e do desenvolvimento nas Missões, que será realizado na próxima segunda-feira dia 4 de maio.

            O Fórum tem como objetivo avaliar o quadro da região e discutir políticas de desenvolvimento econômico e social para as Missões. Os palestrantes serão o vice-governador José Paulo Cairoli, o ex-ministro da Agricultura Francisco Turra e o ex-governador Germano Rigotto.

            Cada um dos palestrantes irá enfocar temas específicos de suas áreas, mencionando suas experiências em gestão. Conforme Andrea Andres Vendramin, isso é algo importante, pois esse olhar de fora por pessoas que deram ou estão dando sua contribuição como gestores públicos vão servir de norte para futuros empreendimentos missioneiros.  

            Segundo a diretora do jornal A Tribuna, a ideia central é abrir um debate com prefeitos, lideranças empresariais e políticas da nossa região, buscando ações e projetos para atração de investimentos públicos e privados para alavancar o crescimento regional.

            A promoção é aberta para todos os setores de desenvolvimento econômico e social da região. As palestras começam as 14 horas com acesso franco e também entrada gratuita no parque de exposições.

            O diretor de planejamento e marketing do jornal A Tribuna Frederico Andres, anunciou que paralelo ao Fórum haverá o lançamento do anuário, que tem como proposta mostrar um raio-X das Missões, evidenciando peculiaridades das cidades para que os gestores conheçam suas vocações e potencialidades.

            Disse ele, que sem conhecer isso fica difícil se buscar políticas e projetos de desenvolvimento. O anuário tem como proposta apresentar um retrato mais preciso da realidade dos 26 municípios missioneiros.

            Segundo Frederico Andres, foi um trabalho interessante de pesquisa que o jornal A Tribuna desenvolveu e traz além de informações e dados estatísticos sobre a nossa realidade, mostrando ao mesmo tempo fatos curiosos, como por exemplo, o município missioneiro que possui a maior bacia leiteira e a cidade que produz frutas tropicais próxima ao rio Uruguai.

            O anuário será distribuído para as prefeituras da região, associações comerciais, sindicatos e empresas, além de circular junto ao governo estadual no Palácio Piratini, na Assembléia Legislativa, assim como no Congresso Nacional e na Presidência da República. 

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.