IPE Saúde inicia renovação de benefícios a estudantes por e-mail

Sepé Tiaraju 2 agosto, 2018 Fonte: Palácio Piratini

Neste mês se inicia o período em que os filhos/enteados estudantes dependentes do IPE Saúde podem renovar o benefício. No total, são mais de 49 mil pessoas, entre 18 e 24 anos, que estão estudando e, com isso, ainda podem ser dependentes do plano de assistência à saúde.

A diretoria do IPE Saúde, para facilitar a renovação, criou o envio eletrônico da comprovação. Para isso, o beneficiário deve enviar e-mail com o comprovante de matrícula do semestre atual (digitalizado) e formulário de solicitação (disponível no site do IPE). O endereço do e-mail é estudante-saude@ipe.rs.gov.br.

É imprescindível que o dependente seja solteiro, sem união estável, para que possa manter o vínculo. Os anexos não devem ultrapassar o limite de 10MB. Não serão aceitos envios com informações no corpo do e-mail.

As renovações para o 2º semestre de 2018 podem ser feitas por e-mail até o próximo dia 24. Após essa data, a forma de atendimento permanece exclusivamente presencial.
De acordo com o presidente da autarquia, João Gabbardo, o intuito é evitar o deslocamento, o tempo de espera e agilizar o processo. “O público já é digital. Encontramos uma forma de aperfeiçoar o atendimento e de contribuir para que seja mais ágil e fácil para o beneficiário. Em muitas cidades do interior do estado não há posto de atendimento, o que exigiria o deslocamento até outra cidade para a comprovação”, acrescenta.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    RGE trocou 272 postes em Guarani das Missões de janeiro a setembro

    A Rio Grande Energia (RGE) concluiu importantes obras na rede elétrica de Guarani das Missões ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    Homem morre eletrocutado em Coronel Bicaco

    Um homem morreu eletrocutado, por volta das 15, de quarta-feira, 12,  em uma rede de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    Mulheres realizam manifesto em São Nicolau contra o feminicídio

    Mais de 100 pessoas com cartazes fizeram caminhada contra o feminicídio em São Nicolau. O ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.