Inventário de Campo conquista a 38ª da Coxilha Nativista

Foto: Thais Quevedo / Divulgação
Sepé Tiaraju 30 julho, 2018 Fonte: Correio do Povo

No sábado, 28, encerrou a 38ª edição da Coxilha Nativista em Cruz Alta.  Nos quatro dias o vento foi animado por artistas como Marcelinho Carvalho, Ângelo Franco, Ricardo Comasseto, Manuela Martins, Instrumental Picumã, Luiz Cardoso e Sinfonia Gaúcha, Leonel Gomez, Tangos, Yamandu Costa, Paquito e Joia, Luiz Carlos Borges e João de Almeida Neto.

Na última noite foram premiados os vencedores do festival. A grande campeã deste ano foi a canção “Inventário de Campo”, interpretada por Robson Garcia, com letra de Juliano Santos e Michel Plautz e melodia de Marcelo Araújo Nunes. A música também ganhou melhor letra e melodia. O segundo lugar ficou com “Continuidade”, que teve interpretação do Quarteto Coração de Potro (premiado como melhor conjunto vocal do festival), letra de Rafael Machado e melodia de Kiko Goulart e, em terceiro, “Nobre cavaleiro andante”, interpretada por Pirisca Grecco, com letra e melodia de Carlos Eduardo Nunes.

Na Fase Local, as vencedoras foram “Meu coração em teu peito”, que teve Juliano Moreno como intérprete, letra de Marçal Furian e melodia de Diego Guterres, “Rancheira de Domador” (também premiada como a mais popular), interpretada por Raineri Spohr com letra e melodia de Felipe Correa, e “O Legado dos Galpões” ficou em terceiro lugar, com interpretação de Cristiano Fantinel e Daniel Cavalheiro, letra de Luiz Onério Pereira e melodia de Fernando Soares. O prêmio de melhor indumentária ficou com Pirisca Greco, melhor arranjo foi para Rosa de Pedra, João Paulo Deckert foi considerado o melhor instrumentista e o melhor intérprete foi Marcelo Oliveira.

A programação do final de semana incluiu o 28° Rodeio da Coxilha, concurso de trovas e outras atrações culturais. O festival teve início na última quarta-feira, no Ginásio Municipal, com as apresentações dos concorrentes na fase local. As exibições dos competidores e as eliminatórias seguiram na quinta e na sexta, além dos shows com convidados.

 

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 15 outubro, 2018

    Agentes frustram tentativa de fuga no presidio de Santa Rosa

    Uma tentativa de fuga ocorreu no presidio de Santa Rosa, por volta das 16h17min de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 outubro, 2018

    OAB oferece curso Crimes Eletrônicos: Legislação e Aspectos Práticos

    Em parceria com a AASP (Associação dos Advogados de São Paulo), a Subseção da OAB ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 outubro, 2018

    DAP responde ao ofício que solicita novas rotas aéreas

    Nesta semana, as entidades de Santo Ângelo – ACISA, CDL, Sindilojas, URI Santo Ângelo, Faculdade ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.