Inter-regional do Enart envolverá dois mil competidores no fim de semana

Nadir Sommavilla (Foto: Cristiano Devicari)
Sepé Tiaraju 28 setembro, 2018 Fonte: A Tribuna

Neste sábado e domingo, dias 29 e 30, Santo Ân­gelo está sediando a segunda etapa da In­ter-regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), considerado o maior festival de arte amadora da América Latina. O assunto foi trato em entrevista no programa Aldeia Global desta sexta-feira, com uma das integrantes da comissão organizadora do evento, Nadir Ferreira Sommavilla.

Na etapa de Santo Ângelo estarão sendo defini­dos os classificados para a grande final do evento que será realizada no mês de novembro na cidade de Santa Cruz do Sul.

A etapa local vai reunir entidades tradicionalistas da 3ª RT, 4ª RT, 5ª RT, 9ª RT, 10ª RT, 13ª RT, 14ª RT, 18ª RT, 20ª RT e 21ª RT. Ao todo serão duas mil pes­soas competindo nesta etapa em Santo Ângelo em 15 modalidades. É ainda esperado um público de cerca de três mil pessoas para acompanhar as apresentações.

A disputa das danças tradicionalistas será realiza­da no Ginásio Marcelo Mioso, enquanto o concurso de Chula no Colégio Tiradentes, a Dança de Salão no CTG Os Legalistas e as demais modalidades serão no giná­sio do Colégio Missões. A entrada é franca.

Os competidores desta etapa da Inter-regional do Enart serão hospedados em alojamentos no Parque de Exposições Siegfried Ritter, escolas estaduais.

COMISSÃO ORGANIZADORA

A comissão organziadora é formada por Nadir Sommavilla, do CTG Tio Bilia, Cesar Moura, do GTF Aparício Borges, e Paulo Faganello pre­sidente da Assetrasa.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 19 maio, 2019

    Defensoria Pública completa 25 anos no RS

    Defensoria Pública completa, no dia 19 de maio, 25 anos de atuação no Rio Grande ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 18 maio, 2019

    Cuidados com pequenos animais são debatidos em Audiência Pública

    Com o objetivo de mapear 10 macro-oportunidades de cada região do Estado, foi realizado na noite ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 18 maio, 2019

    HSA realizou cerca de 300 atendimentos na área de oncologia em dois meses

    A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) realizou cerca de 300 atendimentos com 186 ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.