Inter oficializa Diego Aguirre como novo técnico

NULL
Lucas de Campos 22 dezembro, 2014 Fonte:

Treinador deve assinar contrato de uma temporada com o clube gaúcho

Diego Aguirre é o novo técnico do Inter para 2015. O treinador uruguaio foi anunciado na manhã desta segunda-feira e será o comandante da equipe na Libertadores. Aguirre, de 49 anos, foi jogador do Colorado no começo da década de 90 e estava trabalhando no Peñarol. Ele esteve muito perto de renovar seu contrato com o clube de Montevidéu, mas os dirigentes não aceitaram todas as suas exigências para permanecer. A apresentação oficial acontecerá na terça-feira (23/12), às 17h30min, na sala de imprensa do estádio Beira-Rio.

Aguirre deve trazer ao menos dois profissionais para trabalhar no Inter. Enrique Carrera deve ser o auxiliar-técnico e o preparador físico será Fernando Pignataris. Nascido em Montevidéu, o uruguaio retornará a Porto Alegre, onde atuou como atacante do Inter nas temporadas 1988 e 1989, participando do Gre-Nal do século e sendo o artilheiro colorado na Copa Libertadores de 89.

Além do Peñarol, Aguirre já trabalhou como treinador no Equador, Peru e Catar. Em 2011, ele levou o time uruguaio ao vice-campeonato da Libertadores, depois de eliminar o próprio Inter dentro do Beira-Rio. A equipe acabou derrota pelo Santos de Neymar. No Oriente Médio, o técnico trabalhou no Al-Rayyan e no Al-Gharafa, sendo escolhido o melhor treinador em 2012.

Fonte: Correio do Povo

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.