Inter busca primeiros pontos fora de casa no Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte / Inter
Sepé Tiaraju 26 maio, 2019 Fonte: Correio do Povo

Se o Inter realmente sonha em conquistar o título brasileiro ou mesmo uma vaga na Libertadores para a próxima temporada, terá de começar a somar pontos fora de casa. Até aqui, o time disputou duas partidas longe do Beira-Rio e perdeu ambas. Diante de sua torcida, o rendimento se inverte, com 100% de aproveitamento em três rodadas. O problema é que o desafio deste domingo é dos mais espinhentos: o Santos, do técnico Jorge Sampaoli, na Vila Belmiro, onde o Colorado tradicionalmente tem muitas dificuldades. A partida tem início marcado para 16h.

O baixo aproveitamento fora de casa é conversa recorrente no vestiário. Porém, apesar dos tropeços recentes, há bastante confiança. Em entrevista na última sexta-feira, o volante Rodrigo Lindoso lembrou que o time já conquistou bons resultados fora do Beira-Rio nesta temporada. “Nós tivemos dificuldades nos jogos fora de casa, mas só nos dois no Brasileiro. Na Libertadores, tivemos três e só não ganhamos um deles. Temos parâmetro bom em outras competições. Pegamos Palestino, River, Alianza e mostramos nossa força fora de casa. Ninguém ganha todas fora”, afirmou o volante, que segue na vaga de Dourado.

Segundo ele, o time não faz “assombração” em cima do baixo rendimento longe do Beira-Rio. “Precisamos fazer um bom jogo lá. Já comentamos a importância dos jogos fora de casa no Brasileirão. Então, esse é o momento, até por toda a badalação quem tem cima do Santos e do treinador deles”, continua Lindoso.

O adversário faz uma boa campanha no Brasileirão, mas foi goleado na rodada passada pelo Palmeiras por 4 a 0. Sasha, que já tem dois gols na competição e ficou de fora do clássico paulista, deve ficar à disposição. “É um jogo importante, contra o clube onde me criei. Entrarei da mesma maneira junto com meus companheiros, ainda mais em casa, onde temos tido bons resultados. Inter vem de bons resultados e tem um time qualificado”, disse Sasha.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 26 junho, 2019

    Copa América teve média de 29 mil pessoas por jogo na primeira fase

    O Comitê Organizador da Copa América avaliou positivamente hoje (25) a média de público na ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 26 junho, 2019

    Sede de GP Brasil em 2021 ainda será definida, diz CEO da Fórmula 1

    O Diretor-executivo (CEO) Mundial da Fórmula 1, Chase Carey, disse hoje (25), na capital paulista, que a decisão ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 26 junho, 2019

    Brasil pega o Paraguai nas quartas de final da Copa América

    Com a conclusão da fase de grupos da Copa América hoje (24), ficou definido que ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.