Inscrições para conselheiro tutelar estão abertas até segunda-feira

Sepé Tiaraju 6 junho, 2019 Fonte: Prefeitura de Santo Ângelo

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) informa que as inscrições para o cargo de conselheiro tutelar estão abertas até a próxima segunda-feira, 10. Estão sendo ofertadas cinco vagas para os candidatos que forem aprovados na prova de seleção que será realizada em julho e na votação em outubro.
A inscrição é gratuita e deve ser realizada presencialmente na sede dos Conselhos Municipais, no Centro de Cultura, na Rua Três de Outubro, 800, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. Para estar apto para participar, o candidato deve ter idade superior a 21 anos, comprovar residência em Santo Ângelo, estar em dia com seus direitos políticos e obrigações militares.
O candidato deve apresentar o comprovante de conclusão do ensino médio, ter experiência comprovada de trabalho com crianças e adolescentes, por no mínimo dois anos, com atestado fornecido por entidade idônea e reconhecida pelo COMDICA; certificado de participação em cursos, seminários, palestras ou jornadas de estudo em assuntos relacionados com crianças e adolescentes, totalizando no mínimo 20 horas; deve apresentar comprovante de conhecimentos básicos em informática.
A prova será realizada entre os dias 22, 23 e 24 de julho, no dia 19 de agosto será divulgado o resultado oficial dos candidatos aptos para realizar a campanha eleitoral. A campanha poderá ser realizada do dia 21 de agosto a 4 de outubro, a votação está marcada para o dia 6 de outubro. Os cinco candidatos mais votados irão assumir o cargo de 10 de janeiro de 2020 a 10 de janeiro de 2024. O edital está disponível no link https://bit.ly/2HWHzcQ 
 e mais informações podem ser consultadas pelo telefone 3312-9736.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 26 junho, 2019

    Por 3 votos a 2, Segunda Turma do STF nega liberdade a Lula

    Por 3 votos a 2, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 26 junho, 2019

    TRF multa WhatsApp e Facebook por descumprimento de decisões judiciais

    O Tribunal Regional Federal da 4a Região (TRF4) multou o Facebook e o WhatsApp em R$ ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 26 junho, 2019

    Greenwald reitera autenticidade de material divulgado por site

    Em audiência na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, o jornalista ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.