Iniciam em Santo Ângelo atividades do Novembro Azul

NULL
Lucas de Campos 16 novembro, 2015 Fonte:

A Secretaria de Saúde de Santo Ângelo iniciou na última quinta-feira, 12, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Dido as atividades do Novembro Azul. O início das ações foi marcado por palestra sobre “Câncer de Próstata”, ministrada pelo médico Osmani Rodriguez.

Nesta segunda-feira, 16, o médico aborda novamente o tema em palestra realizada no Posto de Saúde da comunidade de Três Sinos.

As atividades continuam nesta terça-feira, 17, às 8 horas, na UBS do bairro Dido, com palestra sobre “Câncer de Próstata”, com o médico Osmani Rodriguez.

Já na quarta-feira, 18, às 15 horas, na UBS do bairro Braga, o médico Egleides Reinaldo ministra palestra sobre “Prevenção ao Câncer de Próstata”. Ainda na quarta-feira, 18, às 8h30, na Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Subuski, acontece palestra com o médico Michael Rodrigues sobre “Câncer de Próstata”.

Na quinta-feira, 19, às 14 horas, na comunidade de Restinga Seca, o médico Erioldys Guilarte Paumier aborda o tema “Prevenção e orientações ao câncer”. Também na quinta-feira, 19, às 14 horas, no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Pippi, o enfermeiro Luis Pompeo fala sobre “Os cuidados com o câncer”.

Na sexta-feira, 20, às 11 horas, os funcionários da Frigorífico Alibem, participam de palestra do médico Osmani Rodrigues sobre “Os cuidados com o Câncer de Próstata”.

As atividades continuam na próxima semana. Na terça-feira, 24, às 14 horas será realizada palestra para os funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. A atividade terá como tema “Os cuidados com o Câncer de Próstata” e está sob a coordenação do médico Osmani Rodrigues. Ainda na terça-feira, 24, às 8 horas na UBS do bairro Dido, ocorre palestra sobre “Câncer de Próstata”, com o médico Osmani Rodriguez.

Na quarta-feira, 25, às 14 horas o auditório do Procon sedia palestra com o enfermeiro Marcelo Jacques sobre “Câncer de Próstata”. A atividade é destinada aos servidores da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

A programação do Novembro Azul encerra em 26 de novembro, quando serão desenvolvidas três atividades. Na UBS do bairro União, às 13h30, a médica Liliana Perez Amaro fala sobre “Câncer de Próstata”. Às 9 horas, na ESF do bairro Gildo Castelarim, o enfermeiro Márcio Vinícius Steinhaus aborda o tema “Cuidados com o câncer”. E também às 9 horas na UBS do bairro Centro-Sul, a médica Dainelys Marti ministra palestra sobre “As precauções e os cuidados com o Câncer de Próstata”.

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.