Inaugurada nova Feira do Produtor de Caibaté

Foto: Divulgação
Sepé Tiaraju 14 maio, 2019 Fonte: Paulo Marques Notícias
A inauguração da nova Feira do Produtor Rural marcou o dia 10 de maio de 2019 na história do município missioneiro de Caibaté. De um lado, 16 produtores têm a oportunidade de agregar valor à produção com mais uma forma de comercialização e, de outro, os consumidores contam com uma variedade de produtos hortigranjeiros e de agroindústrias locais.
O ato de inauguração, organizado pela Prefeitura, através das Secretarias de Agricultura e Saúde, com apoio da Emater/RS-Ascar, que presta assessoramento aos produtores, é a culminância do trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social de uma história de organização social dos produtores de Caibaté.
A Feira do Produtor iniciou no município em 1982 e, desde então, foram muitas mudanças e desafios superados. “Com a inauguração da nova feira do produtor, os feirantes e os consumidores contam com a comodidade da infraestrutura de 123m2, onde foram realizadas melhorias na pintura, iluminação, colocação de mesas, embelezamento, com recursos próprios e oriundos do município”, relata a técnica em Agropecuária da Emater/RS-Ascar, Tamires Scheis.
Na Feira são expostos produtos de agricultores locais, como panificados, melado, açúcar mascavo, mel, alface, vassoura artesanal, folhagens e produtos hortigranjeiros, como berinjela, arroz, batata-doce, agrião, abóbora, chuchu, bergamota, banana, laranja, acerola, nozes, jabuticaba, limão, salsinha, cebolinha, repolho, manjerona, moranga, tomate, maracujá, mamão, feijão, mandioca e milho verde, entre outros.

 

A feira está aberta para comercialização todas as sextas-feiras, das 15h às 19h, junto ao prédio da Prefeitura, na rua Adão Schneider.
Participaram do ato de inauguração em torno de 100 pessoas, entre elas o prefeito de Caibaté, Amauri Pires da Silva, o vice-prefeito Daniel Seffrin, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Welter, o secretário municipal da Agricultura, Carlos Airtom Pires Pereira, a chefe da Inspetoria Veterinária e Zootecnia de Caibaté, Lisane Kolling, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sandra Paslowski, e representantes da Emater/RS-Ascar, como o assistente técnico regional em Agroindústria, Jorge Lunardi, a chefe do Escritório Municipal, Tamires Scheis, o supervisor Rubens Tesche, a assistente técnica regional Social Lisete Primaz e extensionista social de Mato Queimado, Judite Fritzen, assim como representantes da Vigilância Sanitária Municipal, secretários municipais, vereadores, agentes financeiros, imprensa e representantes da comunidade.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 21 maio, 2019

    Deputado pede inclusão de agricultores em proposta de renegociação de dívidas da CEF

    A Caixa Econômica Federal deve lançar um programa de renegociação que vão oferecer descontos de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 maio, 2019

    Agricultura debate endividamento agrícola

    A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados promove ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 7 maio, 2019

    Conab: produção de etanol a partir do milho tende a aumentar

    Dos 30,3 bilhões de litros de etanol que serão produzidos nesta safra, 1,4 bilhão será ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.