Identificados os seis mortos em acidente de ônibus em Glorinha

NULL
Lucas de Campos 7 janeiro, 2015 Fonte:

Enfermeira aposentada e freira estão entre as seis vítimas de um tombamento na ERS-030 nesta terça-feira

A enfermeira aposentada Carmem Maria Geralda dos Santos, 57 anos, e a freira Irma Maria Christ, 81 anos, foram as duas primeiras vítimas do acidente ocorrido em Glorinha, nesta terça-feira, a serem identificadas pelo Departamento Médico Legal (DML) da Capital.

Os corpos de João Batista Santos Almeida, 50 anos, Priscila Silva Barbosa, 28 anos, Nair dos Santos Silva, 69 anos, e Teresinha Antonia Augustin, 52 anos, foram identificados no final da madrugada desta quarta-feira após reconhecimento dos familiares.

Natural de Santo Antônio da Patrulha, Carmem dedicou toda a sua carreira a pacientes dos hospitais da sua cidade natal e também de Osório, ambos no Litoral Norte. Ela deixa uma filha, quatro netos e um bisneto.

Com mais de 60 anos dedicados à religiosidade pela Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora, Irma era reconhecida pelo trabalho com crianças. Embora tenha nascido em Feliz, morou quase toda a vida em Santo Antônio da Patrulha, onde trabalhava na Pastoral da Criança.

Segundo a madre superiora provincial da América Latina e Caribe, irmã Cecília Martinello, ela retornava de uma visita à sede da congregação quando sofreu o acidente. Ela estava acompanhada de uma outra freira que, por estar usando cinto de segurança, não se feriu no tombamento do ônibus que as levaria de volta a Santo Antônio da Patrulha.

— Apesar da idade, ela era muito ativa, inclusive ainda dirigia um carro que tinha. Era muito bem quista pela comunidade e pelas crianças, uma grande perda — conta Cecília.

O velório de Irma está marcado para as 16h desta quarta-feira, junto com uma missa na Igreja Santo Antônio, na cidade onde ela morava. O enterro ocorre logo depois, no Cemitério Municipal.

Nair era mãe de Priscila, natural de Alvorada. As duas serão enterradas na cidade de Santo Antônio da Patrulha. João era natural de Alegrete, mas o corpo dele será sepultado na cidade de Gravataí, assim como o de Teresinha Augustin.

Fonte: Zero Hora

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.