HSA comemora hoje os seus 84 anos

Hospital Santo Ângelo comemora 84 anos
Lucas de Campos 4 fevereiro, 2016 Fonte:

Nesta quinta-feira, o Hospital Santo Ângelo completa 84 anos de fundação. Para marcar essa data, o provedor Bruno Hesse fará a inauguração da Galeria dos Provedores. A solenidade, às 17 horas reunindo a direção da casa de saúde, familiares de ex-provedores e autoridades locais e regionais.

O público presente poderá conhecer a galeria que vai ficar na entrada do auditório do Hospital Santo Ângelo. No local estarão nomes de pessoas que deram sua contribuição para o desenvolvimento da casa de saúde: João Braga de Abreu, Francisco Leite Veloso, José Edgar Ramos, Benjamim Prates Osório, Raul Oliveira, Apparício Sebastião do Amaral, Mieczyslao Turkiewicz, Amadeu Zeni, Achyles Porciúncula, José Henrique Nozari, Marcos Simon, Marcelo Mioso, Roberto Hocheim, Milton Piltz, Bôrtolo Pizzolotto, Velci Soares Machado, Luiz Vilmar Denardin, Ataídes Reis Brum e Bruno Walter Hesse.

O atual provedor Bruno Hesse esteve hoje pela manhã no programa Aldeia Global oportunidade em que destacou a importância desta homenagem que o Hospital Santo Ângelo fará aos provedores que tiveram passagem na instituição. “Esse é um reconhecimento pelo trabalho de cada um que deixou sua contribuição para o desenvolvimento do nosso hospital que hoje se consolida como um polo regional de saúde” comentou.

A Associação Hospital de Caridade de Santo Ângelo foi fundada no dia 4 de fevereiro de 1932. A primeira reunião da diretoria aconteceu no dia 5, onde foram tomadas as ações para instalação de energia elétrica, linhas telefônicas, compra de mobiliários e contratação de profissionais para atuar na Casa de Saúde, assim como a aquisição de alimentos para os pacientes.

O hospital surgiu onde hoje se localiza o Lar da Menina na zona norte da cidade próximo ao Corpo de Bombeiros. Naquela época, abriu suar portar com três leitos. Passados 84 anos possui 170 leitos e 43 serviços de alta complexidade, atendendo um público dos 25 municípios da região das Missões.

Bruno Hesse, disse que as próximas metas do hospital é trabalhar pela conclusão da construção de 58 novos leitos exclusivos para pacientes do SUS e no final de março inaugurar o 44º serviço, que é o de oncologia que funcionará no antigo pronto atendimento que terá entrada pela rua Antônio Manoel. Outra pretensão do hospital é instalar ainda neste ano o serviço de referencia regional na área de cardiologia. 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.