HPV: vacinação segue até o final de outubro

NULL
Lucas de Campos 29 setembro, 2015 Fonte:

A Secretaria de Saúde de Santo Ângelo, através do Setor de Vigilância Epidemiológica e Imunizações, continuará aplicando a segunda dose da vacina contra o HPV (papiloma vírus humano) até o final de outubro. O objetivo é atingir a meta do Programa Nacional de Imunizações, que exige a aplicação da vacina em 80% do público-alvo.

Com a vacinação do último sábado, 26, a Secretaria de Saúde chegou a 875 doses aplicadas em meninas na faixa etária entre 9 anos e 11 anos. A população alvo, no município é de 1.727 meninas e a meta é de 1.381 meninas.

A aplicação da segunda dose da vacina prossegue até 30 de outubro na Sala de Vacinas da Secretaria de Saúde de segunda-feira à sexta-feira das 7 horas ao meio-dia e das 13h30 às 17h30.

O objetivo das vacinações é reforçar as atuais ações de prevenção do câncer do colo do útero. Ainda de acordo com Juliane a estratégia possibilitará prevenir a doença nas próximas décadas, que representa, atualmente, a quarta principal causa de morte por neoplasias entre mulheres no país.

A Secretaria de Saúde informa que é necessária a apresentação da Carteira de Vacinação.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.