HPV: Segunda dose da vacina será aplicada neste mês

NULL
Lucas de Campos 10 setembro, 2015 Fonte:

A segunda dose da vacina contra o HPV será aplicada no próximo sábado, 12 e no dia 26 de setembro. As imunizações são para meninas entre 9 e 11 anos. No sábado, 12, a vacina será aplicada na Sala de Vacinas da Secretaria de Saúde entre 8h e 17h. A Secretaria de Saúde informa que é necessária a apresentação da Carteira de Vacinação.

Em 2015, a aplicação da segunda dose da vacina do HPV será destinada também a mulheres portadoras do vírus HIV, na faixa etária entre 9 anos e 26 anos.  De acordo com coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Imunizações da Secretaria de Saúde de Santo Ângelo, enfermeira Juliane da Rosa, as mulheres portadoras do vírus HIV receberão a dose da vacina dentro do programa DST/AIDS. As vacinas serão aplicadas no Posto da 22 de Março. No município a população alvo é de mais de 1.700 meninas. A meta do Programa Nacional de Imunizações é atingir 80% do público-alvo, ou seja, cerca de 1.300 meninas precisam receber a vacina.

Ainda segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, a primeira dose da vacina contra o HPV atingiu 57,9% da meta de imunização proposta pelo Programa Nacional de Imunizações. 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.