HPV: segunda dose da vacina será aplicada amanhã

NULL
Lucas de Campos 25 setembro, 2015 Fonte:

A Secretaria de Saúde de Santo Ângelo realiza neste sábado, 26, a aplicação da segunda dose da vacina contra o HPV (vírus do papiloma humano) para meninas na faixa etária entre 9 anos e 11 anos. A vacina será aplicada na Sala de Vacinas da Secretaria de Saúde entre 8 horas e 17 horas. É necessária a apresentação da Carteira de Vacinação.

Em 2015, a aplicação da segunda dose da vacina do HPV é destinada também a mulheres portadoras do vírus HIV, na faixa etária entre 9 anos e 26 anos.  No entanto, as mulheres portadoras do vírus HIV estão recebndo a dose da vacina dentro do programa DST/AIDS, que funciona junto ao Posto de Saúde Doutor Ernesto Nascimento Sobrinho – o Posto da 22 de Março.

No município a população alvo é de 1.727 meninas. A meta do Programa Nacional de Imunizações é atingir 80% do público-alvo, ou seja, 1.381 meninas precisam receber a vacina. A primeira etapa de aplicação da segunda dose da vacina contra o HPV foi realizada em 12 de setembro, quando 351 meninas de 9 anos a 11 anos foram vacinadas.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.