Hospital Santo Ângelo atende cerca de 5 mil pessoas mensalmente

Além do Pronto Atendimento, a Casa de Saúde conta com setor de Urgência e Emergência, quatro ambulatórios especializados, serviços de apoio e equipe de médicos de sobreaviso - Foto: Cristiano Devicari
Sepé Tiaraju 13 abril, 2018 Fonte: AI HSA

O Hospital Santo Ângelo vem aumentando o número de serviços prestados à população, atendendo não apenas a cidade, mas outros 25 municípios que integram a área da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde. A Instituição de Saúde possui um amplo e moderno Pronto Atendimento com setor de Urgência e Emergência, assim como quatro ambulatórios especializados de traumatologia, oftalmologia, otorrinolaringologia e obesidade mórbida.

Mensalmente são efetuados cerca de 5 mil atendimentos na Casa de Saúde. Desse total, 850 são atendimentos de traumatologia, 500 de oftalmologia, 300 de otorrinolaringologia, 100 de obesidade mórbida (bariátrica) e 3.195 de urgência e emergência e consultas no Pronto Atendimento.

PRONTO ATENDIMENTO

A enfermeira gestora do Pronto Atendimento, Haidê Brissow, explica que o setor conta com um plantão com 14 médicos, sendo um por turno; assim como quatro enfermeiros (um por turno) e 32 técnicos de enfermagem. “Na retaguarda temos de sobreaviso 12 médicos especialistas (cirurgião, obstetra, cardiologista, traumatologista, neurologista, urologista, bucomaxilofacial, vascular e radiologista) que podem ser acionados a qualquer momento”, explica.

O Pronto Atendimento ainda conta com setores de apoio, através do Serviço de Imagem e Diagnósticos (raio-X, tomografia e ressonância), Laboratório de Análises Clínicas, Centro Cirúrgico e Centro Obstétrico.

EXAMES

No primeiro trimestre de 2018, no Pronto Atendimento, foram efetuados 59.307 exames pelo SUS de laboratório, ecografia, mamografia, tomografia e radiologia. Em janeiro foram 19.414; em fevereiro 18.915 e em março 20.977.

CONSULTAS MÉDICAS

O número de consultas médicas no Pronto Atendimento, no primeiro trimestre deste ano, chegou a 9.584, sendo em janeiro 3.574, em fevereiro 2.925 e em março 3.085.

PACIENTES EM OBSERVAÇÃO

Dados também mostram que o número de pacientes em observação da emergência e das diversas especialidades, no primeiro trimestre de 2018 pelo SUS, foi de 12.228. Em janeiro foram 2.639 atendimentos, em fevereiro 3.821 e em março 5.768.

 

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 20 setembro, 2018

    Doenças por falta de saneamento geram custo de R$ 100 milhões ao SUS

    As internações hospitalares de pacientes no Sistema Único de Saúde (SUS), em todo o país, ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 20 setembro, 2018

    Ipea confirma tendência ao desalento no mercado de trabalho

    As mulheres, parte da população da Região Nordeste, pessoas com baixa escolaridade, jovens adultos (de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 19 setembro, 2018

    Suspeitas sobre as urnas são “descoladas da realidade”, diz Rosa Weber

    A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Rosa Weber, afirmou que acusações de falta de segurança ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.