Hospital Unimed Missões inaugura o Berçário Luizinho

Diretor da Rádio Sepé e do jornal A Tribuna, Zizo Andres, na homenagem ao filho Luizinho (in memoriam)
Sepé Tiaraju 19 dezembro, 2018 Fonte: A Tribuna

“A luta dele pela vida não foi em vão. Disso levamos ensinamentos de persistência, resiliência e força.” Essa é a frase da placa inaugural do Berçário Luizinho, do Hospital Unimed Missões, que leva o nome de Luiz Valdir Andres Neto que por dois anos lutou pela vida, acompanhado dos pais Luiz Valdir Andres Filho (Zizo Andres) e Alini Wilges durante tratamento em São Paulo. Luizinho nasceu prematuro em 2016, após um acidente de carro junto aos pais, Luiz Valdir Andres Filho (Zizo) e Alini; e às irmãs Isadora e Eduarda.
Com displasia renal, ele foi internado em vários hospitais durante seu tratamento, contando com o amparo da Unimed Missões. Luizinho foi transferido ao Hospital Moinho de Ventos em Porto Alegre e depois fez tratamento no Hospital Samaritano em São Paulo – referência em transplante renal. O menino morreu no dia 9 de dezembro de 2018, aos 2 anos de idade.

HOMENAGEM
Na homenagem, o vice-presidente da Unimed Missões, Edson Luiz Maluta, destacou a luta pela vida de Luizinho que esteve internado no Hospital Samaritano em São Paulo. “O Luizinho é um ideal a ser seguido pela braveza, coragem. O Luizinho é um caso emblemático não apenas para a Unimed, mas também para a família. Essa é uma justa homenagem a quem demonstrou perseverança e que nos mostrou que a vida é nosso bem maior. E o Luiz passa a dar nome ao berçário que representa onde a vida se inicia.”
O gerente coorporativo da Unimed Missões, Renato Velasques, por sua vez, ressaltou que Luizinho foi um guerreiro pela persistência e resiliência, deixando ensinamentos para a cooperativa, os médicos, os cooperados e a toda a comunidade. “Essa é uma singela homenagem a quem lutou pela vida.”
Emocionado, o diretor da Rádio Sepé Tiaraju e do Jornal A Tribuna, Zizo Andres, lembrou o acidente que a família sofreu, o nascimento prematuro de Luizinho, sua transferência ao Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre e depois ao Hospital Samaritano em São Paulo – referência em tratamento e transplante renal. Também destacou o apoio que a Unimed Missões deu a família e possibilitou o tratamento do Luizinho. É um momento difícil de expressar em palavras. O que podemos dizer é que ele nos deixou ensinamentos para a vida, além dos bens materiais, há questões mais importante como o amor, a solidariedade e a família.”
Alini Wilges também relatou a luta de Luizinho pela vida e que ele estava na fila de espera por um transplante renal. “Meu filho não teve tempo de receber um transplante, mas deixou outros 60 amiguinhos no Hospital Samaritano, que seguem, com suas famílias lutando pela vida. Salientamos a importância da doação de órgãos que é um gesto que pode salvar vidas.”
O presidente da Unimed Missões, Roberto Valandro Bellinaso, deixou uma mensagem ressaltando que o reconhecimento é uma forma de manter o legado deixado por Luizinho. “Esperamos que as crianças que aqui nascerem, carreguem a força e a alegria que eram características do Luizinho. A trajetória dele, apesar de todas as dificuldades, foi de muitos aprendizados tanto para a sua família e para a comunidade, quanto para a Unimed Missões”, salientou.
Participaram da homenagem o ex-prefeito de Santo Ângelo, Luiz Valdir Andres, a vereador Zilá Andres, os filhos Frederico Andres, Andrea Andres Vendramin e Carina Andres, as netas Isadora e Maria Eduarda Andres, assim como o genro Evandro Moreira, a nora Estela Bresolin, entre outros.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 19 fevereiro, 2019

    Campanha de Educação Fiscal é lançada em Santo Ângelo

    Representando o Poder Legislativo Municipal, o presidente da Casa Dionísio Faganello (DEM) participou, na manhã ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 19 fevereiro, 2019

    Presidentes de três federações das Indústrias e da CNI são detidos

    Os presidentes das federações das Indústrias de Alagoas (Fiea), da Paraíba (Fiep) e de Pernambuco ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 18 fevereiro, 2019

    Carnaval de Rua é confirmado para o mês de março

    Na sexta-feira, 15, o prefeito Jacques Barbosa, esteve participando de uma reunião na Secretaria Municipal ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.