Hospital conta com 45 serviços de alta e média complexidade

Sepé Tiaraju 3 fevereiro, 2019 Fonte: HSA

O Hospital Santo Ângelo vem ampliando seus serviços para melhor atender a comunidade regional. Hoje, a Casa de Saúde disponibiliza 45 serviços de alta e média complexidade. No HSA são atendidos pacientes de 24 municípios numa área que abrange uma população de mais de 300 mil habitantes.

TRAUMATOLOGIA

O serviço de Traumatologia e Ortopedia atende mensalmente 800 pessoas. Para esta alta complexidade o HSA possui uma equipe de médicos com subespecialidade em quadril, ombro, joelho, mão, tornozelo, pé, fixadores externos e cirurgia do trauma.

OBESIDADE MÓRBIDA

Outra especialidade é Obesidade Mórbida que realiza cirurgias bariátricas, atendendo pacientes de várias regiões do Rio Grande do Sul. Para esse serviço o hospital conta com consultórios especiais e duas equipes multidisciplinares com cirurgião digestivo, cirurgião geral, cardiologista, anestesiologista, clínico geral, pneumologista, endocrinologista, angiologista, cirurgião vascular, nutricionista, assistente social, psicóloga, enfermeiros e técnico de enfermagem.

ONCOLOGIA

O serviço de Oncologia é uma novidade disponível no HSA que recebeu autorização do Ministério da Saúde para o atendimento de pacientes pelo SUS. A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) tem uma área de 350 metros quadrado com 16 peças (7 leitos, consultório, sala de espera, sala de exames, sala de manipulação de quimioterápicos, posto de enfermagem, sala de aplicação de quimioterapia, sala de expurgos, área de limpeza, vestiários e sanitários). Também conta com uma equipe formada por médico oncologista, cirurgiões, enfermeiras, psicóloga, nutricionista, fonoaudióloga, farmacêutica, técnicas de enfermagem, assistente social e outros profissionais com especialização.

AMPLIAÇÃO DE SERVIÇOS

O diretor técnico, Loi Roque Biacchi, salienta que o HSA tem ampliado seus serviços para melhor atender a população. “Não temos medido esforços e temos trabalho pelo crescimento do nosso hospital, consolidando cada vez mais como uma referência em saúde no Estado.”

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 12 julho, 2019

    Definida programação da Semana da Pátria 2019

    Os integrantes da Comissão Organizadora da Semana da Pátria 2019 estiveram reunidos no auditório da ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 11 julho, 2019

    Inter perde para o Palmeiras por 1 a 0

    Tal como na partida do Campeonato Brasileiro, o Inter caiu na armadilha do Palmeiras, no ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 11 julho, 2019

    Grêmio empata com o Bahia

    Depois de um mês de interrupção no calendário do futebol brasileiro, decorrente da realização da ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.