Homenagem aos 85 anos do CREA/RS é realizada da Câmara de Vereadores

Sepé Tiaraju 29 maio, 2019 Fonte: Câmara de Vereadores

Requerida pelo vereador Rodrigo Trevisan (PP), uma Sessão Especial que celebrou os 85 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA/RS), foi realizada na noite dessa segunda-feira, 27, na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

A solenidade contou com a presença do engenheiro civil e inspetor local José Carlos Ferraz, que representou o Poder Executivo Municipal como secretário de Planejamento, e do engenheiro civil, industrial e mecânico, conselheiro do CREA/RS em Santo Ângelo, Alberto Stochero, que compareceu em nome da presidência da entidade.

Ao discursar pela Casa Legislativa, Trevisan falou sobre a história e do conselho e sua importância para o Estado e para Santo Ângelo. “Ao longo desta trajetória de 85 anos, alicerçada na valorização das profissões da área tecnológica e na defesa da sociedade, o CREA tem participado ativamente nas discussões técnicas. Presente em todo o estado pelas mãos de seus profissionais, o conselho tem um compromisso de garantir a eficiência, economicidade e segurança à sociedade e, também, para que seus profissionais continuem sendo os responsáveis pelo desenvolvimento sustentável e futuro das próximas gerações”, afirmou.

Após receber a placa de homenagem pelo CREA/RS, Stochero se pronunciou falando acerca da grande responsabilidade dos profissionais que trabalham seguindo as normas técnicas, sobre a importância da fiscalização e do conselho na Capital das Missões. “Nós, aqui em Santo Ângelo, temos a nossa inspetoria, que foi criada há 38 anos atrás. Veio para dar um suporte ao nosso município e ajudar no desenvolvimento local”, enfatizou.

CREA/RS

No RS, o CREA foi instalado em 30 de maio de 1934, com uma sede do Conselho que atendia também o estado de Santa Catarina. Atualmente conta com 44 inspetorias, sendo uma delas em Santo Ângelo.

Na cidade, a entidade conta com o trabalho do inspetor-chefe Engenheiro de Operações Mecânicas e de Segurança do Trabalho Valmir Antunes Ribas, e ainda com os inspetores Alberto Stochero, José Carlos Ferraz e o engenheiro eletricista e de segurança do trabalho Rubilar do Nascimento Ferreira.

Trata-se de um órgão que fiscaliza, controla, orienta e aprimora o exercício e as atividades profissionais da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia, em seus níveis médio e superior, no território de sua jurisdição.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 26 junho, 2019

    Alcolumbre cancela trecho de MP sobre demarcação de terras indígenas

    O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), decidiu desconsiderar trecho da Medida Provisória (MP) 886, ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 25 junho, 2019

    Senador acompanha comitiva missioneira em visita ao vice Mourão

    O senador Luis Carlos Heinze (PP/RS) esteve nesta terça-feira (25),  acompanhado de representes da região ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 25 junho, 2019

    Bolsonaro recua e revoga decreto das armas

    O presidente Jair Bolsonaro revogou o decreto que ampliou o acesso a armas e munições. ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.