Hermes Marchetti receberá título de cidadão honorário na segunda-feira

Sepé Tiaraju 17 novembro, 2018 Fonte: A Tribuna

A Câmara de Vereadores fará a entrega do título de cidadão honorário para Hermes Antônio Marchetti, em Sessão Especial na próxima segunda-feira, 19. O projeto decreto que concede o título à Marchetti foi proposto pela a vereadora Zilá Andres (PP), e foi aprovado por unanimidade no dia 27 de agosto desse ano.
Conforme a vereadora, o objetivo é prestar uma homenagem, assim como agradecer e reconhecer publicamente Marchetti, que “além de ser um cidadão honrado, destacado profissional nas diferentes áreas em que atuou ao longo de sua vida, prestou também relevantes serviços voluntários à comunidade santo-angelense em diversos setores”.

HISTÓRICO
Marchetti chegou em Santo Ângelo em 1968, para exercer o cargo de chefe do escritório municipal da Emater/Ascar, onde introduziu a tecnologia de correção de solos, durante os anos de 1960 e 1970. Atuou em áreas como agronomia, administração e serviço público, tendo se destacado no Sistema de Crédito Cooperativo do RS (Sicredi/RS), onde trabalhou em diferentes funções. “Por cerca de trinta anos, o senhor Hermes Marchetti trabalhou junto ao mais conhecido e respeitado Sistema Cooperativo de Crédito do Rio Grande do Sul, o Sicredi, galgando sempre por sua dedicação e competência, importantes cargos e promoções dentro do sistema”, enfatizou Zilá.
Além disso, o homenageado contribuiu para o desenvolvimento de Santo Ângelo, participando da diretoria da Associação Missioneira de Engenheiros Agrônomos (Amea), Comissão de Planejamento e Construção do Parque de Exposições da Fenamilho, Comissão Central da Fenamilho em cinco edições, diretoria do Clube Gaúcho em três gestões, diretoria da CDL em duas gestões, diretoria da Acisa em uma gestão, diretoria do Sindicato Rural de Santo Ângelo em duas gestões, do Conselho de Desenvolvimento Agropecuário de Santo Ângelo, coordenador do setor administrativo da Igreja Sagrada Família por duas gestões, Coordenador Diocesano do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    RGE trocou 272 postes em Guarani das Missões de janeiro a setembro

    A Rio Grande Energia (RGE) concluiu importantes obras na rede elétrica de Guarani das Missões ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    Homem morre eletrocutado em Coronel Bicaco

    Um homem morreu eletrocutado, por volta das 15, de quarta-feira, 12,  em uma rede de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    Mulheres realizam manifesto em São Nicolau contra o feminicídio

    Mais de 100 pessoas com cartazes fizeram caminhada contra o feminicídio em São Nicolau. O ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.