Habeas corpus de Temer será julgado na próxima quarta

Foto: Mauro Pimentel
Sepé Tiaraju 22 março, 2019 Fonte: Correio do Povo

O desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Antonio Ivan Athié, determinou a inclusão do pedido liminar de liberdade do ex-presidente Michel Temer (MDB) na pauta da quarta-feira, 27.  Também pediu ao juiz federal Marcelo Bretas que se manifeste em 24 horas sobre o requerimento da defesa. Ele é relator do habeas corpus dos advogados do emedebista, Eduardo Carnelós e Roberto Soares Garcia, que contestam o decreto de prisão do magistrado da 7ª Vara Federal do Rio, responsável pela Operação Lava Jato.

Temer foi preso nesta quinta, em investigação que mira supostas propinas de R$ 1 milhão da Engevix no âmbito da Operação Descontaminação, desdobramento da Lava Jato. Também foram detidos preventivamente o ex-ministro Moreira Franco (MDB), sob suspeita de intermediar as vantagens indevidas ao ex-presidente. Os emedebistas prestam depoimento hoje.

Os advogados protocolaram o pedido de liberdade para Temer no final da tarde de quinta. O pedido foi distribuído para Athié. Os defensores alegam que Temer em liberdade “não coloca em risco a instrução criminal, nem a aplicação da lei penal”. Eles rebatem a decisão do juiz federal Marcelo Bretas, da Lava Jato Rio, que mandou prender o emedebista.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 24 junho, 2019

    Ministério da Agricultura sinaliza com securitização para lavoura arrozeira

    O deputado Jerônimo Goergen (Progressistas-RS) confirmou, nesta segunda-feira (24), que o Ministério da Agricultura deve ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 24 junho, 2019

    Ex-prefeito de Cruz Alta é preso em Capão da Canoa

    A Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda-feira (24) em Capão da Canoa, no Litoral ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 23 junho, 2019

    Deputado federal Pedro Westphalen reúne-se com lideranças do Progressistas

    O deputado federal, Pedro Westphalen (Progressistas), esteve, nesta sexta-feira, 21, reunido com lideranças do partido ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.