Grêmio perde de virada para o River e está fora da final da Libertadores

Sepé Tiaraju 31 outubro, 2018 Fonte: Grêmio

A terça-feira foi de muita tensão para os torcedores gremistas. O Tricolor entrou em campo para enfrentar o River Plate, pelo segundo jogo da fase semifinal da Copa Libertadores da América. Após a vantagem de 1 a 0 que conquistou em Buenos Aires, na última semana, o Grêmio jogou na Arena, mas acabou superado pela equipe argentina por 2 a 1, depois de um pênalti polêmico.

Como se esperava, mais um jogo muito disputado. O River adiantou a sua marcação, levando o time gremista a seu campo de defesa. Mesmo assim, o Tricolor se aproveitou das chances de contra-ataque e também ameaçou, inicialmente com duas boas finalizações de Alisson. Mas foi aos 34 minutos, em um lance de escanteio, que o marcador foi aberto e a Arena a loucura. Alisson cruzou, a zaga afastou para a entrada da área; a bola chegou aos pés de Leonardo Gomes, que arrematou de primeira. Ainda houve o desvio em Lucas Pratto, antes da bola morrer no fundo das redes.

Nos 45 minutos finais, a partida seguiu equilibrada, com ambas equipes levando perigo ao ataque. Everton quase marcou o segundo gol, só foi impedido por uma grande defesa de Armani. Aos 36′, o River teve uma falta a seu favor da intermediária de ataque. Pity colocou na área, Borré desviou de cabeça e mandou a gol, empatando o placar. Aos 41′, após chamar o VAR, Andrés Cunha percebeu um possível toque de mão de Bressan após o chute de Scocco. Bressan levou seu segundo amarelo e foi expulso da partida. Na cobrança de pênalti, aos 49′, Pity converteu para os argentinos, o que decretou a vitória.

Classificado, o River Plate espera pelo vencedor do confronto entre Boca Juniors e Palmeiras, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45min, no Allianz Parque. O time argentino está em vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0 na Bombonera

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 18 dezembro, 2018

    Assembleia Legislativa aprova projeto que libera venda de bebidas alcoólicas em estádios do RS

    A Assembleia Legislativa aprovou, por 25 votos a 13, nesta terça-feira (18), o projeto de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    Inter é eliminado da Copa RS Sub-20 nos pênaltis

    O Inter teve uma disputa emocionante, mas acabou eliminado da Copa RS Sub-20 pelo Palmeiras ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    Ramiro é anunciado como contratação do Corinthians

    O Corinthians anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação de Ramiro. O volante assinou contrato ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.