Grêmio goleia União Frederiquense por 3 a 0, confira os gols

NULL
Lucas de Campos 31 janeiro, 2015 Fonte:

Foi com goleada a estreia do Grêmio no Gauchão.

Em tarde inspirada de Barcos, que pode trocar o clube pelos dólares chineses, o time se impôs com facilidade por 3 a 0 contra o União Frederiquense, na Arena.

O resultado foi construído com dois gols do argentino e outro de Everton. Douglas, substituído na segunda etapa, mostrou classe e deixou o campo sob aplausos dos quase 20 mil torcedores presentes ao estádio.

Debutante, o pequeno União Frederiquense começou o jogo assustado com a imponência da Arena. Sempre que o perigo rondava a área, seus jogadores simplificavam com balões. Tenso, o meia Jefferson sofreu lesão muscular tão logo a partida se iniciou e precisou ser substituído a sete minutos. Com 23 minutos, o técnico Rodrigo Bandeira fez a segunda mudança e viu desmoronar seu plano de jogo.

Do outro lado, um Grêmio focado, disposto a não desperdiçar a chance de conquistar os três primeiros pontos no campeonato, definido como Copa do Mundo por Marcelo Grohe.

Substituto de Douglas, Lincoln, 16 anos, lembrou um veterano ao assumir o controle da partida. Foi preciso nas assistências, abusado nos dribles e imprimiu velocidade nos arranques. Com dez minutos, já havia arriscado dois chutes. E ainda participou de lance em que Moreno recuou a Barcos, que concluiu muito alto.

O primeiro gol surgiu aos 16 minutos, por Barcos, em pênalti cometido por Marcelão. Em ritmo de treino, saiu o segundo, aos 20. Com a participação dos dois centroavantes. Moreno chutou cruzado, o goleiro Nicolas rebateu para a frente e Barcos, com o pé esquerdo, ampliou. Luan teve a chance de ampliar aos 38, depois de receber passe de Araújo. Fez tudo certo, como driblar o goleiro. Mas, sem ângulo, bateu para fora.

A facilidade diminuiu no segundo tempo. Ainda assim, Rhodolfo desperdiçou chance clara depois que o goleiro fez defesa parcial em falta batida por Fellipe Bastos. O fato novo foi a primeira conclusão do Frederiquense. E que gerou polêmica forte. No cabeceio de Josiel, Marcelo Grohe defendeu sobre a linha, deixando a impressão de gol.

Outra tentativa de reação foi de Paulinho Macaíba, em chute cruzado, defendido por Grohe. Que ainda evitaria um gol olímpico na sequência.
Preocupado, Felipão trocou Moreno por Everton. Mas o time, um pouco acomodado com a vantagem, seguiu cometendo erros, como o de Araújo, que tropeçou na bola e cometeu falta na frente da área.

Everton tentou quebrar a apatia do time. Quase marcou de cabeça aos 28 e arriscou de longe aos 30. A essa altura, Felipão já havia trocado Lincoln por Matías Rodriguez. Com isso, Galhardo passou para o meio. Sem gás, o Frederiquense não conseguiu tirar proveito da expulsão de Araújo. Pelo contrário, o Grêmio seguiu criando, mesmo com um jogador a menos. Em arrancada iniciada ainda  no campo do Grêmio, Luan quase fez o terceiro aos 34, mas a bola desviou no marcador. A goleada foi fechada aos 40 minutos. Barcos arrancou pela esquerda e cruzou para o desvio de Everton.

Aos 45, Barcos ainda teve a chance de fazer seu terceiro gol no jogo, mas concluiu alto, tendo só o goleiro pela frente.

CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA:

Fonte: ZH

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.