Grêmio derrota Fluminense na Copa do Brasil Sub-20

Os gols gremistas foram anotados por Raphael - Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio
Sepé Tiaraju 18 abril, 2018 Fonte: Grêmio

O Grêmio está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Na tarde desta quarta-feira, atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor gaúcho bateu o Fluminense de virada pelo placar de 2 a 1. Os gols gremistas foram anotados por Raphael.

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, com poucas chances de gol mais claras para ambos. Como o Grêmio havia vencido a partida de ida por 2 a 1, o time visitante precisava do resultado e tratou de buscar o ataque. Até tiveram uma boa chance em chute dentro da área pela esquerda, mas o goleiro Vinicius Machado desviou antes da bola tocar a trave e sair.

Depois disso o Grêmio passou a reter mais a posse de bola. Teve duas oportunidades para abrir o placar em chute de Da Silva da entrada da área que o goleiro espalmou para escanteio. Depois em conclusão de Jhonata também aparada pelo arqueiro da equipe carioca. Já no final, aos 45, o atacante adversário invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança do pênalti o gol foi anotado.

Com a desvantagem no marcador, o técnico Luiz Gabardo Junior teve que modificar a equipe por torsão no tornozelo do capitão Darlan Mendes. No seu lugar entrou o iluminado meia Raphael. Na arrancada da etapa complementar, o Grêmio dominou as ações e passou a prender a bola no ataque, levando perigo constante à meta do Fluminense.

Na melhor jogada, o time trocou passes até o chute ser defendido parcialmente pelo goleiro. No rebote Ataliba encheu o pé e a bola explodiu na trave. A pressão surtiu efeito aos 22 minutos. Guilherme Borges foi lançado por Renan no fundo do campo, pela direita. O cruzamento veio na marca do pênalti, precisamente onde estava Raphael. O meia subiu livre para tornear de cabeça e empatar a partida. 1 a 1!

O Fluminense ainda teve boa chance de marcar seu segundo gol, mas o goleiro Vinicius Machado defendeu o chute à queima-roupa. No rebote, o zagueiro Emanuel tirou quase em cima da linha. Mesmo com o susto, o Grêmio seguiu bem na partida e não se contentou com o empate. Buscou a virada e teve algumas chances até que o prêmio aconteceu aos 34 minutos.

Em rápido contra-ataque, Raphael lançou Da Silva nas costas da zaga, pela esquerda. O centroavante cruzou na medida para Marcelo Henrique. A conclusão quase na pequena área foi defendida e, no rebote, Raphael não titubeou e empurrou para o fundo das redes. 2 a 0! O Fluminense ainda tentou se atirar ao ataque no restante do jogo, mas a defensiva do Tricolor soube segurar a pressão, com o goleiro Vinicius Machado mostrando segurança nas suas intervenções.

O Grêmio vai encarar o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. As datas e mandos de campo serão definidos em sorteio a ser realizado na manhã desta quinta-feira, na sede da CBF.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 13 novembro, 2018

    Inter faz treino físico em Fortaleza antes de retorno a Porto Alegre

    O grupo do Inter realizou um treino físico na manhã desta segunda-feira em Fortaleza antes ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 novembro, 2018

    Grêmio abre trabalhos da semana de olho no São Paulo

    O grupo de atletas retomou as atividades no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, na ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 11 novembro, 2018

    Inter empata na Arena Castelão

    Em confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional enfrentou o Ceará na ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.