Funcionários e direção da Viação Tiaraju chegam a acordo

Sepé Tiaraju 14 novembro, 2018 Fonte: A Tribuna

Os funcionários da empresa Tiaraju representados pelo Sindi­cato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Santo Ângelo realizaram acordo com os patrões da empresa.

O acordo coletivo foi finalizado com reajuste salarial de 2% retroativo a maio de 2018, mais um vale-alimentação de R$ 50,00. Dessa forma está descartada a possibilidade de greve.

Conforme a advogada do sindicato Andreia da Rosa, “apesar das diver­sas tratativas as partes não conseguiam chegar em acordo, tendo os tra­balhadores paralisado no dia 23 de outubro de 2018. Após 24 horas de paralisa­ção e reinvindicação pelo reajuste salarial e o vale alimentação, iniciou-se novas negociações através do jurídico do sindicato” explica.

Para as negociações foi formada uma comissão de greve, tendo como inte­grantes a advogada An­dreia da Rosa e o advogado João Batista Wolff Gonçal­ves de Oliveira, bem como pela diretoria do Sindicato, e o vice- presidente Marcio de Souza que formaram uma comissão de greve.

NEGOCIAÇÕES

Conforme Andreia, houveram diversas nego­ciações, encontros de me­diações no TRT4 (Tribunal Regional do Trabalho) em Porto Alegre, assembleias com os trabalhadores, au­diência por videoconfe­rência com o desembarga­dor para a formulação de um acordo.

“A luta foi grande, e no dia 9 de novembro em audiência de mediação no tribunal empresa e empre­gados conseguiram por fim ao litígio”, fala a advogada.

Andreia cita que o Sindicato considera uma grande conquista aos tra­balhadores, e por isso pa­rabeniza pela união do grupo em buscar melho­rias pela categoria.

“Um agradecimen­to especial ao vereador Marcio Antunes (PP) que acompanhou todas as ne­gociações e mostrou seu empenho em ajudar na concretização do acordo” fala Andreia.

O vice-presidente Marcio de Souza agradece a toda a diretoria.

“Ainda agradecemos a Andreia da Rosa, jurí­dica do sindicato dos tra­balhadores pelo serviço prestado, bem como pela dedicação e trabalho que vem realizando pelo Sin­dicato, juntamente com o advogado João Batista Wolff Gonçalves de Oli­veira, advogado da federa­ção de Porto Alegre. Sem o esforço de todos não se conquistaria nada, a luta continua sendo nossa pela melhoria dos direitos trabalhistas da categoria”, fala Márcio.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    RGE trocou 272 postes em Guarani das Missões de janeiro a setembro

    A Rio Grande Energia (RGE) concluiu importantes obras na rede elétrica de Guarani das Missões ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    Homem morre eletrocutado em Coronel Bicaco

    Um homem morreu eletrocutado, por volta das 15, de quarta-feira, 12,  em uma rede de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    Mulheres realizam manifesto em São Nicolau contra o feminicídio

    Mais de 100 pessoas com cartazes fizeram caminhada contra o feminicídio em São Nicolau. O ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.