Foragido do Instituto Penal é preso em São Miguel das Missões

Apenado do regime semiaberto foi liberado em 30 de dezembro e deveria ter retornado em 6 de janeiro
Lucas de Campos 16 janeiro, 2018 Fonte:

Por volta das 6 horas de ontem, 15, a Brigada Militar recapturou, em São Miguel das Missões, um foragido do Instituto Penal de Santo Ângelo. A prisão foi efetuada na localidade do Rincão dos Ataídes, após a polícia receber uma denúncia anônima de que Djason Oliveira Martins estaria na residência de um familiar.

De acordo com o vice-diretor do Presídio Regional de Santo Ângelo, Marco Cattelan, o apenado estava no regime semiaberto e havia recebido autorização judicial para saída temporária no final do ano. Djson foi liberado em 30 de dezembro de 2017 e deveria ter retornado em 6 de janeiro de 2018.

Por não voltar na data prevista o apenado foi considerado como um foragido. Cattelan disse que foi encaminhado um ofício para a Justiça comunicando a prisão e agora Djason permanecerá no Presídio Regional de Santo Ângelo até o juiz avaliar o caso e marcar uma audiência para decidir sobre a situação do apenado. A fuga é considerada uma falta grave e o apenado, dependendo da decisão do juiz, poderá ter alterado o regime de semiaberto para o fechado.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.