FGTAS/Sine de Santo Ângelo promove o “Ação Jovem”

Sepé Tiaraju 16 agosto, 2018 Fonte: A Tribuna

Para marcar a Semana da Juventude, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/SINE) promoveu, nesta quarta-feira, 15, a “Ação Jovem”, na agência de Santo Ângelo. Ao longo do dia foram desenvolvidas atividades especiais para o público jovem.

Na ocasião, o coordenador regional da FGTAS/Sine, João Borin, fez uma explanação de como funcionam os serviços desenvolvidos pela fundação, destacando a intermediação de mão de obra entre o empregador e o trabalhador; e as emissões da Carteira de Trabalho e Previdência Social, Seguro Desemprego e Carteira de Artesão. Os demais integrantes da equipe do Sine também explicaram detalhes dos serviços da agência local.

Na sequência, os jovens puderam se inscrever no cadastro de emprego nas vagas disponíveis e fazer o encaminhamento da Carteiro de Trabalho. A “Ação Jovem” foi realizada nos 11 municípios do Estado que contam com agência da FGTAS e algumas cidades da região Metropolitana de Porto Alegre.

AGENDAMENTO COM ESCOLAS

João Borin explica que essa ação vai ter continuidade e não se limitará a “Ação Jovem”. Estaremos fazendo agendamentos de visitas ao Sine de alunos de escolas do município que estejam no Ensino Médio. “Vamos explicar o funcionamento da agência local, bem como repassar orientações básicas para fazer um currículo, preparação para uma entrevista de emprego e evidenciar a situação do mercado de trabalho.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 22 março, 2019

    Projeto “Transformando Vidas” é realizado no bairro Ditz

    O Instituto Ações Integradas – IAI, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 22 março, 2019

    Abertas inscrições do 25º Curso Casal Gestante

    De 8 a 12 de abril acontecerá o 25º Curso Casal Gestante do HSA. O ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 22 março, 2019

    Primeira Feira de Rua da ZISSAN será realizada neste sábado

    Neste sábado, 23, será realizada a 1ª Feira de Rua, das 16 às 20 horas, ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.