FETAG RS orienta agricultores a retirar apoio à greve dos caminhoneiros

Sepé Tiaraju 30 maio, 2018 Fonte: FETAG
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG), desde o início da mobilização dos caminhoneiros manifestou apoio à pauta, por entender que essa era a mesma dos agricultores. O êxito obtido na reivindicação do diesel, por exemplo, atende a reivindicação da agricultura familiar.
No entanto, decorridos nove dias de paralisações, constatamos que a greve tomou um rumo que traz a perda de controle das mobilizações, passando a ter um foco político-ideológico. Mais de 100 mil famílias, que produzem leite, suíno, frango e hortifrutigranjeiros estão perdendo toda a produção.
Diante deste contexto, a FETAG-RS não pode mais concordar com uma manifestação que traz prejuízos desta magnitude para os agricultores. Assim, a ORIENTAÇÃO da FETAG-RS, neste momento, é que haja serenidade e que os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais retirem o apoio das mobilizações.
A FETAG-RS conclama ao comando das mobilizações para desobstruir a passagem de caminhões com produtos dos agricultores, além de insumos e rações para que a indústria possa retomar a produção. A federação entende que não pode colocar produtor contra produtor e o prejuízo para a agricultura familiar está muito grande e sem precedentes. Então, a partir de agora, a FETAG-RS orienta para a retirada de apoio à greve  dos caminhoneiros, enquanto não for normalizada a passagem da produção dos agricultores.Os agricultores não podem pagar a conta da incompetência dos nossos governos e de uma mobilização sem controle.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 22 outubro, 2018

    Veículo capota após atropelar um cavalo na ERS 342 em Ijuí

    Um veículo capotou na ERS 342 depois de atropela um cavalo, na noite de domingo ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 21 outubro, 2018

    Agricultor morre em acidente com trator no interior de Panambi

    No final da tarde de sábado, o agricultor Nelson Lursen, de 75 anos, trabalhava sozinho ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 20 outubro, 2018

    Bebê de sete meses é torturado pelo pai em Saldanha Marinho

    Na quinta-feira, 18, a Brigada Militar atendeu uma ocorrência de tortura de bebêem Saldanha Marinho. No ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.