Férias dos profissionais do Mais Médicos altera atendimento nos postos e ESFs de Santo Ângelo

NULL
Lucas de Campos 4 março, 2015 Fonte:

Médicos estrangeiros devem retornar a Santo Ângelo em 3 de abril

A Secretaria de Saúde de Santo Ângelo alterou os atendimentos em oito Estratégias Saúde da Família (ESFs) e seis Postos de Saúde em virtude do período de férias dos profissionais do Programa Mais Médicos.

De acordo com a secretária de Saúde, Claudete da Cruz, as férias desses profissionais é determinada pela Coordenação Nacional do Programa Mais Médicos.

“Os médicos viajaram para o país de origem em 26 de fevereiro e devem retornar às atividades no município em 3 de abril. Até lá a população deve ficar atenta em como funcionará o atendimentos nos Postos de Saúde e ESFs”, ressaltou Claudete.

A secretária de Saúde de Santo Ângelo ressaltou ainda que mesmo com o período de férias dos médicos estrangeiros seguem com atendimento normal as atividades de vacinas, curativos, pré-natal e puericultura, verificação de pressão arterial e glicemia, retirada de pontos e atendimento odontológico.

SAIBA COMO FICARÃO OS ATENDIMENTOS

Atendimento normal (com médico)

– ESFs do bairros Castelarim, Indubras, São Carlos, União, e Postos de Saúde dos bairros Aliança, Centro-Sul e Braga e do distrito de Restinga Seca.  

Atendimento alterado (médicos em férias)

– ESF do bairro Sepé: avaliação da enfermeira. Casos urgentes serão encaminhados ao Posto de Saúde do bairro Centro-Sul e casos graves serão encaminhados ao PS da 22 de Março ou ao Hospital Santo Ângelo (HSA)

– ESF do bairro Subuski: pacientes serão direcionados ao posto União, ao PS da 22 de Março ou ao HSA.

– ESF do bairro Rogowski: pacientes serão direcionados ao PS da 22 de Março ou ao HSA.

– ESF do bairro Nova: avaliação da enfermeira. Casos urgentes serão redirecionados para o ESF do bairro Indubras e casos graves, ao PS da 22 de Março ou ao HSA.

– ESF do distrito de Buriti: avaliação do enfermeiro e caso seja necessário serão orientados a buscar atendimento no PS do distrito de Restinga Seca. Casos urgentes serão redirecionados para o PS da 22 de Março ou ao HSA.

– Posto de Saúde do bairro Dido: avaliação da enfermeira. Caso seja necessário os pacientes serão encaminhados para atendimento no PS da 22 de Março ou no PS do bairro Aliança.

– Posto de Saúde da comunidade de Três Sinos: pacientes serão encaminhados ao PS do distrito de Restinga Seca, ao PS da 22 de Março ou ao HSA.

Fonte: Secretaria de Imprensa PMSA

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.