Federação Gaúcha de Futebol entrega motos à Brigada Militar

Foram entregues cinco motos, modelo Honda XRE 300r, caracterizadas e totalmente equipadas para o policiamento ostensivo - Foto: Rodrigo Ziebell/ SSP
Sepé Tiaraju 7 maio, 2018 Fonte: Palácio Piratini
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) repassou à Brigada Militar (BM) cinco motos, como contrapartida aos serviços desenvolvidos pela corporação nas partidas ocorridas em Porto Alegre. O ato de entrega das viaturas ocorreu nesta segunda-feira (7) e contou com a presença do secretário da Segurança, Cezar Schirmer, do comandante-geral da BM, coronel Mario Ikeda, do presidente da FGF, Francisco Novelletto, e do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr.
Foram entregues cinco motos, modelo Honda XRE 300r, caracterizadas e totalmente equipadas para o policiamento ostensivo. O investimento para a aquisição dos veículos foi de R$ 129 mil, a um custo unitário de R$ 25,8 mil. “Temos aqui mais um exemplo positivo da participação da sociedade civil organizada na luta contra a criminalidade. A FGF, ciente do papel que a BM desempenha nos eventos relacionados ao futebol, contribui para melhorar ainda mais o serviço prestado pela corporação”, frisou Schirmer.
Esta é a primeira doação feita pela FGF às forças policiais do RS. Os recursos são oriundos de um fundo que conta com a participação dos clubes e da federação. “Estamos apenas retribuindo o valoroso trabalho feito pela BM, na garantia da paz e na promoção da segurança de todos aqueles que se mobilizam em torno do futebol”, disse Novelletto.
As novas motos serão utilizadas pelo 1º e 11º Batalhões de Polícia Militar que cobrem, respectivamente, as regiões do Estádio Beira-Rio e da Arena do Grêmio. Ikeda destacou a escolha do modelo, que atende a todos os requisitos da corporação. “A motocicleta tem muita agilidade e consegue dar mais mobilidade ao policial militar tanto para atender uma ocorrência gerada pelo 190 quanto fazer o patrulhamento”, avaliou.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 15 outubro, 2018

    Agentes frustram tentativa de fuga no presidio de Santa Rosa

    Uma tentativa de fuga ocorreu no presidio de Santa Rosa, por volta das 16h17min de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 14 outubro, 2018

    Grêmio perde por 2 a 0 para o Palmeiras

    O Grêmio foi dominado o jogo inteiro e perdeu por 2 a 0 para o ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 14 outubro, 2018

    Odair elogia equipe do Inter para virada sobre o São Paulo

    O técnico Odair Hellmann destacou a consistência do Inter para vencer o São Paulo por 3 ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.