Fazenda em Capão do Cipó é alvo de Operação da Polícia Federal

Polícia Federal/Divulgação
Sepé Tiaraju 1 dezembro, 2018 Fonte: Rafael Nemitz
A Polícia Federal e a Receita Federal do Brasil deflagraram, nesta quinta-feira (29), a Operação Planum, de combate ao tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro nacional, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. Na região, uma Fazenda em Capão do Cipó foi alvo da Operação.
Cerca de 200 policiais federais cumpriram mandados de prisão contra 23 pessoas, mandados de busca e apreensão em 40 endereços e ordens judiciais para sequestro e bloqueio de imóveis, fazendas, aeronaves, embarcações, veículos e contas bancárias, estimados em mais de 25 milhões de reais.
A investigação
O inquérito policial foi instaurado em junho de 2017 para apurar o envio de cocaína da Bolívia para o Rio Grande do Sul. Com o desenvolvimento das investigações, a Polícia Federal identificou que aviões partiam de Mato Grosso do Sul para serem carregados com grande quantidade de cocaína (em média 500 quilos) na Bolívia e seguiam até o Rio Grande do Sul, onde pousavam em fazendas adquiridas pela organização criminosa. Posteriormente, a droga seguia por via rodoviária para outros estados e permanecia em depósitos até ser despachada para a Europa através de portos brasileiros.
Até o momento, foi possível comprovar o volume de 2,2 toneladas de cocaína que foram enviadas ou que seriam despachadas do Brasil para a Europa pelo grupo criminoso.
Uma das apreensões ocorreu em 23 de junho deste ano, quando a Polícia Federal flagrou 448 quilos de Cocaína escondidos em um bloco de concreto, em um caminhão que trafegava pelo município de Unistalda (RS).

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 24 abril, 2019

    Polícia realiza operação contra o tráfico de drogas em Tenente Portela

    Durante a terça (23) foram cumpridos mandados de busca de apreensão em locais suspeitos de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 24 abril, 2019

    Papagaio é apreendido após anunciar chegada de policiais em ponto de tráfico

    Um papagaio foi apreendido pela Polícia Militar em uma casa que funcionaria como ponto de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 24 abril, 2019

    Condenado por crime sexual é preso em São José do Inhacorá

    Um homem de 36 anos, foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (24) em operação ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.