FASA inicia aulas na modalidade de Alternância

Sepé Tiaraju 12 fevereiro, 2019 Fonte: FASA

A Faculdade Santo Ângelo (FASA) iniciou, nesta segunda-feira (11), seu calendário letivo, recebendo as duas primeiras turmas de Medicina e Veterinária e Agronomia, na modalidade de Alternância que tem aulas concentradas durante uma semana por mês. No dia 7 de março, terão início as aulas das demais turmas desses e dos outros três cursos ofertados na FASA – Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária e Pedagogia – nos regimes Integral e Noturno.

A maioria dos acadêmicos da Alternância está hospedada no Hotel Escola da FASA, o que já rendeu movimentação no campus da Instituição de Ensino Superior (IES) desde o final de semana. Na manhã desta segunda-feira, os estudantes assistiram à primeira aula da primeira disciplina comum às duas graduações – Iniciação à Vida Acadêmica. O Professor Me. Rafael Rossetto, diretor-presidente da FASA, ministra o componente curricular que tem como objetivo apresentar a realidade de uma vida de estudante de nível superior, quais as exigências, obrigações e competências necessárias.

“Este é um dia histórico. É o primeiro passo desses estudantes não só na FASA, mas o início de uma nova etapa em suas vidas. O que queremos transmitir nesse primeiro passo é que se desafiem a aprender a cada dia, desenvolvam suas competências e adquiram os conhecimentos teóricos e práticos com uma visão crítica de mundo. Nosso ensino é voltado para que sejam os melhores profissionais no mercado de trabalho”, relata Rossetto.

Para garantir uma formação qualificada em todos os aspectos, teoria e prática estão aliadas desde o início nos cursos ofertados pela FASA. Até sábado (16), os acadêmicos da Alternância terão atividades diversificadas, como dinâmicas em grupo, aulas práticas e aulas expositivas, conversas com profissionais das áreas, práticas em campo e nos laboratórios, e, visitação a propriedades rurais.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 25 abril, 2019

    Acadêmicos de Agronomia da URI fazem aula prática no Microscópio Eletrônico

    Dentre as inúmeras espécies vegetais que são estudadas no curso de Agronomia, a soja, cientificamente denominadaGlycine ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 25 abril, 2019

    Legislativo e Escola Adventista alinham terceira edição do Quebrando o Silêncio

    O projeto Quebrando o Silêncio foi tema de reunião, realizada na manhã desta segunda-feira, 22, ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 24 abril, 2019

    Estudantes de Farmácia da URI orientam integrantes do “Maturidade Ativa do Sesc”

    Estudantes do Curso de Farmácia da URI Santo Ângelo, na disciplina Estágio Farmacêutico IV, realizaram, ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.