FASA inicia aulas das cinco graduações

Sepé Tiaraju 8 março, 2019 Fonte: FASA

Teve início, nesta quinta-feira (7), o ano letivo na Faculdade Santo Ângelo (FASA), dos períodos Noturno e Diurno. A faculdade recebeu mais de 500 estudantes das graduações de Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária, e, Pedagogia.

Pela manhã, a turma do período Diurno de Medicina Veterinária teve a primeira aula. À noite, houve o maior movimento no campus, com nove turmas. As atividades transcorreram dentro da normalidade, com um grande fluxo de pessoas e a chegada de dezenas de veículos, incluindo os ônibus de diversas cidades da região Noroeste e os ônibus de transporte urbano.

Os acadêmicos foram recebidos pela equipe de colaboradores da Faculdade e encaminhados às respectivas salas de aula, onde os professores deram prosseguimento à recepção e iniciaram as aulas. O diretor-presidente da FASA, professor Rafael Rossetto, visitou cada uma das turmas para uma breve conversa com os estudantes.

“Hoje é o primeiro dia de uma caminhada até a formação. É importante saber que a construção da carreira de vocês se faz desde o primeiro dia de aula. Hoje é o momento de vocês começarem uma nova trajetória, uma nova história da vida profissional. Aproveitem essa oportunidade de construir uma carreira juntos. Estamos em um local com mais de 80 anos de história, muitas pessoas já passaram por aqui para adquirir conhecimento e evoluir como seres humanos. Temos a função de, juntos, darmos continuidade a esse legado. As primeiras turmas dos cursos têm um desafio ainda maior, serão testemunhas de muitas novidades que estão sendo pensadas, construídas, inauguradas. É muito especial tanto para a instituição quanto para os alunos”, saudou o diretor-presidente.

Os acadêmicos receberam, ainda, o Guia do campus, orientações sobre a carteirinha de identificação estudantil e sobre a ouvidoria da Faculdade, além de um vira-mate personalizado de cada curso. A recepção oficial aos calouros será realizada na noite de terça-feira (12), com programação especial nas dependências da FASA. No dia 11 de fevereiro, teve início o ano letivo das turmas de Medicina Veterinária e Agronomia na modalidade de Alternância (aulas concentradas em uma semana por mês).

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 17 março, 2019

    Rotaract Club Santo Ângelo marca 13 de março na FASA

    A Faculdade Santo Ângelo (FASA) recebeu o Rotaract Club Santo Ângelo na última quarta-feira, 13 ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 17 março, 2019

    Reitor da UniRitter e pós-doutora da UFSM fizeram a aula magna do Direito noturno

    Após manifestações do diretor Acadêmico Marcelo Stracke e da coordenadora do curso, Charlise Colet Gimenez, ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 16 março, 2019

    Santo-angelense é a primeira fisioterapeuta com Síndrome de Down do país

    Luana Rolim de Moura, santo-angelense, é a primeira fisioterapeuta com Síndrome de Down no país. ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.