FASA e ACISA firmam parceria para estágios de acadêmicos

Foto: Ana Júlia Tiellet
Sepé Tiaraju 20 fevereiro, 2019 Fonte: FASA

Com o objetivo de oportunizar aprendizado para além do ambiente acadêmico aos estudantes e contribuir para a inserção qualificada no mercado de trabalho, a Faculdade Santo Ângelo (FASA) assinou convênio com a Associação Comercial, Cultural, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santo Ângelo (ACISA), nesta terça-feira (19). A parceria irá possibilitar oportunidades de estágio aos acadêmicos da Faculdade, nos cinco diferentes cursos de graduação – Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária, e Pedagogia.

Estiveram presentes, na reunião para assinatura do contrato, junto com o diretor-presidente da Faculdade, professor Rafael Rossetto; a coordenadora pedagógica do Departamento de Educação Profissional e Estágios (DEPE) da ACISA, Analice Corrêa; a secretária executiva da entidade, Aline Moreira; e; o responsável pelo Departamento de Extensão da FASA, Ricardo Denti Junior.

“Sabemos da importância de aproximar o conhecimento adquirido durante as aulas e a prática do mercado e, mais do que isso, o quanto se aprende também na prática, com boa orientação, em empresas sérias e com profissionais qualificados. Com a experiência de estágio, os acadêmicos se aproximam dos desafios da prática profissional e podem propor soluções amparadas no conhecimento acumulado em aula, tornando-se profissionais amplamente qualificados e preparados para atuações destacadas em suas profissões”, analisou Rossetto.

Para a coordenadora pedagógica, a parceria da ACISA com a FASA é promissora e amplia as oportunidades também para o empresariado. “Essa parceira acrescenta muito, favorece tanto os estudantes como os empresários. Temos um grande número de empresas na área de Medicina Veterinária, por exemplo, e, até agora, não havia instituição de Ensino Superior que oferecesse essa formação aqui na cidade”, comentou Analice.

Além do contrato para possibilidades de estágios, na mesma ocasião foi encaminhada a associação da FASA a ACISA. Para Rossetto, mais um passo importante para o apoio ao desenvolvimento regional. “Fazer parte da ACISA é mais uma forma de caminharmos nessa direção. Temos excelentes perspectivas de parceria institucional que irá beneficiar não só estudantes e empresários, mas a comunidade missioneira como um todo”, sintetizou o diretor-presidente.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 19 março, 2019

    Grêmio se reapresenta após vitória no clássico

    Classificado às quartas de final do Gauchão e garantido na primeira posição da fase classificatória, ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 19 março, 2019

    Inter deverá usar titulares contra o Novo Hamburgo

    Os jogadores que estiveram em campo no Gre-Nal não participaram do treino fechado, realizado nessa ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 18 março, 2019

    Brasil dispensa visto de entrada para Canadá, EUA, Japão e Austrália

    O governo federal publicou hoje (18), no Diário Oficial da União, um decreto dispensando o visto de entrada ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.