Família sem teto ocupa área da Prefeitura na entrada do Parque da Fenamilho

Foto: Cristiano Devicari/AT
Sepé Tiaraju 1 setembro, 2018 Fonte: A Tribuna

Desalento, tristeza e preocupação. Esse é a situação de  Nadir Felizardo da Silva, de 55 anos, que está acampada em área da prefeitura entre o pórtico de entrada do Parque de Exposições Siegfried Ritter e a ERS 344.  A sem teto está numa barraca de lona preta com seu marido, Pedro Lombardo da Costa, de 64 anos, o filho Emerson Silva da Costa, de 18 anos, a nora Letiele da Silva dos Anjos, de 18 anos, e dois netos (um menino de 3 anos e uma menina de 3 meses).

Nadir conta que ficou sem casa há três meses, hospedando-se de favor em diferentes locais por não ter onde ficar. Ela conta que morava numa peça na Barra do São João, mas a proprietária estaria vendendo o imóvel e por isso deixou o local.

“Estou preocupada porque não tenho onde ficar e eu queria apenas um cantinho para poder ter onde ficar. Na minha família todos estão desempregados. Estou doente, tenho diabetes, e há muito tempo não estou tratando da doença. Meu filho e meu marido vivem de biscate e a situação é difícil”, diz Nadir.

CRIANÇAS

No acampamento havia duas crianças menores. Com a chegada de representantes do Conselho Tutelar, os netos de dona Nadir foram levados para casa da filha. Dona Nadir conta que as crianças ficarão temporariamente co a filha até encontrarem uma solução.

Nadir lamentou a forma como o secretário de Habitação, Rodrigo Flores, se dirigiu a ela. “Ele em momento algum se preocupou com a nossa situação e apenas ameaçou nos despejar. Não estou aqui porque quero. Não é bom viver debaixo de uma lona preta com toda a família. Só quem vive essa situação para saber como é dificultoso. Ainda mais agora quando falta alimentação e não se tem água para o banho”.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 19 dezembro, 2018

    Confirmado primeiro caso de dengue em Santo Ângelo de 2018

    A coordenadora de vigilância epidemiológica da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, enfermeira Carmen Marchionatti, confirmou ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    RGE trocou 272 postes em Guarani das Missões de janeiro a setembro

    A Rio Grande Energia (RGE) concluiu importantes obras na rede elétrica de Guarani das Missões ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    Homem morre eletrocutado em Coronel Bicaco

    Um homem morreu eletrocutado, por volta das 15, de quarta-feira, 12,  em uma rede de ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.