Falta de quórum impede votações no plenário da Assembleia Legislativa do Estado

Sepé Tiaraju 21 maio, 2019 Fonte: Correio do Povo

Pela segunda semana seguida, não houve votações no plenário da Assembleia Legislativa. Nenhuma das matérias previstas para serem deliberadas hoje foi apreciada. Durante a discussão do primeiro projeto, relacionado à indicação do governador Eduardo Leite para a diretoria do Banrisul, a deputada Juliana Brizola (PDT) solicitou verificação de quórum. Apenas 25 parlamentares estavam presentes. Com isso, a votação das sete matérias foi adiada para a próxima semana.

Entre as matérias adiadas, está a do piso regional. O primeiro projeto em discussão foi o PDL 1 2019, sobre a nomeação de Cláudio Coutinho Mendes para o cargo de presidente do Banrisul. A proposição já havia começado a ser apreciada em plenário no dia 7 de maio, mas também foi interrompido por falta de quórum. Na sessão de 14 de maio, não houve quórum para começar a Ordem do Dia.

Na tribuna, a deputada Luciana Genro (PSOL) manifestou-se contrária à indicação de Cláudio Coutinho para a presidência do Banrisul. “Temos muito temor de que a presidência do senhor Claudio Coutinho signifique a preparação do Banrisul para a sua privatização”, ressaltou.

Já o deputado Thiago Duarte (DEM) disse que não é função da Assembleia Legislativa definir a remuneração da diretoria do banco, mas criticou o conselho administrativo, que autorizou o aumento dos salários de “forma equivocada e intempestiva”.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 26 junho, 2019

    Alcolumbre cancela trecho de MP sobre demarcação de terras indígenas

    O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), decidiu desconsiderar trecho da Medida Provisória (MP) 886, ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 25 junho, 2019

    Senador acompanha comitiva missioneira em visita ao vice Mourão

    O senador Luis Carlos Heinze (PP/RS) esteve nesta terça-feira (25),  acompanhado de representes da região ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 25 junho, 2019

    Bolsonaro recua e revoga decreto das armas

    O presidente Jair Bolsonaro revogou o decreto que ampliou o acesso a armas e munições. ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.