Expointer será lançada oficialmente nesta segunda-feira

Foto: Governo RS
Sepé Tiaraju 13 agosto, 2018 Fonte: Correio do Povo

A 41ª edição da Expointer será lançada oficialmente nesta segunda-feira, às 14h, com diversas atrações culturais. O evento será na Casa de Música da Ospa, no Centro Administrativo do Estado. Entre as apresentações estão Renato Borghetti e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e Elton Saldanha e banda. O poeta Luiz Coronel recitará ainda um poema em alusão ao evento e ao slogan “Nossa Gente, Nossa Força”, tema adotado para destacar as etnias e a produção agrícola. A Expointer ocorre de 25 de agosto a 2 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

“O objetivo é chamar a atenção para um evento que é econômico, esportivo, cultural e que representa a interção de diversos setores da economia”, explica o secretário estadual da Agricultura, Odacir Klein, citando os segmentos de máquinas, pecuária, artesanato e agricultura familiar. Segundo ele, a expectativa é de bons negócios na feira deste ano, tendo em vista a previsão de crédito disponível e a renovaçãoo frequente na indústria de máquinas e na genética animal.

Novo pavilhão da agricultura familiar

Maior evento agropecuário a céu aberto da América Latina terá novo pavilhão da agricultura familiar, que ampliará a área em 3,5 mil metros quadrados. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, copromotora da Expointer, foram registradas 283 inscrições das agroindústrias, superando as 201 registradas em 2017.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 10 dezembro, 2018

    Metade de inscritos com direito à nova prova consultam Enem

    Cerca da metade dos 2,7 mil inscritos com direito a reaplicação do Exame Nacional do ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 10 dezembro, 2018

    PRF prende homem por porte ilegal de arma de fogo na BR 285 em Entre-Ijuís

    Na manhã de sábado (08), a PRF prendeu um homem por porte de revólver calibre ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 10 dezembro, 2018

    Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus

    A Polícia Civil e o Ministério Público de Goiás (MP-GO) criarão forças-tarefas especiais para apurar ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.