Exército inicia vigilância no trevo de Entre-Ijuís

Foto; Luis Cabreira
Sepé Tiaraju 2 junho, 2018 Fonte: A Tribuna

Um pelotão do 1º Batalhão de Comunicações de Santo Ângelo montou, nesta sexta-feira, 1º de junho, acampamento próximo ao trevo de Entre-Ijuís, entre a ERS 344 e a BR 285. De acordo com o 2º tenente, Luis Antônio Pereira de Souza, a ação faz parte da operação “Roda Viva”, desenvolvida pela 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Santiago.

O oficial de comunicações explica que os militares devem permanecer no local até o dia 4 de junho, dentro do que prevê o decreto 9.382, assinado no dia 25 de maio de 2018 pelo presidente Michel Temer em virtude da greve dos caminhoneiros que interromperam várias rodovias do país num protesto contra o preço do óleo diesel.

“O prazo poderá ser prorrogado pelo governo federal, mas a princípio ficaremos até o dia 4 de junho acompanhando o fluxo de veículos nestas duas rodovias. Estamos com um pelotão de 34 militares para a garantia da lei e da ordem. Vamos trabalhar para manter a normalidade do transporte de alimentos e outras mercadorias pelos veículos de carga”, frisou o tenente.

Segundo o oficial, os militares começam a fiscalização no trevo de Entre-Ijuís a partir das 6 horas e permanecem no local até as 18 horas. Depois retornam para o 1º  B Com.

OPERAÇÃO NACIONAL

Essa em Entre-Ijuís está acontecendo em várias partes do Estado e do País e faze parte da operação nacional denominada “São Cristóvão” que tem como missão garantir o abastecimento de combustíveis, o transporte de insumos e de gêneros alimentícios, assim como a liberação de estradas e portos.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 19 maio, 2019

    Defensoria Pública completa 25 anos no RS

    Defensoria Pública completa, no dia 19 de maio, 25 anos de atuação no Rio Grande ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 18 maio, 2019

    Cuidados com pequenos animais são debatidos em Audiência Pública

    Com o objetivo de mapear 10 macro-oportunidades de cada região do Estado, foi realizado na noite ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 18 maio, 2019

    HSA realizou cerca de 300 atendimentos na área de oncologia em dois meses

    A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) realizou cerca de 300 atendimentos com 186 ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.