Executivo projeta revitalização da avenida Rio Grande do Sul

Remodelação garantirá ampliação das vagas de estacionamento
Lucas de Campos 11 agosto, 2015 Fonte:

A exemplo da remodelação da Avenida Venâncio Aires e das Ruas Tiradentes e Antunes Ribas, a Administração de Santo Ângelo está trabalhando em mais um importante projeto no setor de infraestrutura urbana. Trata-se da revitalização da Avenida Rio Grande do Sul.

O projeto foi tema de reunião, nesta segunda-feira, 10, entre o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres e o diretor-técnico do Hospital da Unimed, Luis Claudio Madureira. O encontro teve ainda a participação dos secretários de Obras e Serviços Urbanos e de Meio Ambiente, Mauri Krupp e Ricardo Ferreira; do diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Edgar Prestes; do Presidente do Poder Legislativo, Pedro Waszkiewicz e do vereador André Marques.

 

PROJETO

O projeto consiste na revitalização e urbanização da Avenida Rio Grande do Sul, no trecho entre a Rua Marechal Floriano Peixoto e a Rua 15 de Novembro, nas proximidades do Hospital da Unimed.

Conforme o esboço deverão ser criadas novas vagas de estacionamento. Além disso, deverão ser realizadas algumas mudanças no trânsito, contemplando a implantação de uma rótula e de uma faixa elevada.

De acordo com o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, além de aumentar o número de vagas, a revitalização vai facilitar o trânsito nas proximidades do Hospital da Unimed, melhorando ainda a entrada e saída de ambulâncias.

Esse trabalho de revitalização antecederá as novas obras de pavimentação asfáltica da Avenida Rio Grande do Sul, que receberá os trabalhos através do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte).

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.