Exames clínicos e palestras movimentam o Outubro Rosa

NULL
Lucas de Campos 8 outubro, 2015 Fonte:

As ações do Outubro Rosa prosseguiram nesta semana com a disponibilização de exames clínicos de mamas, coletas de CP (exame preventivo) e realização de palestra sobre a prevenção do Câncer de Mama, Saúde da Mulher e Câncer de Colo Uterino, ações que foram coordenadas pela Secretaria de Saúde. As atividades continuam nesta sexta-feira, 9, às 9 horas, na Comunidade Cristo Rei, quando ocorre a palestra sobre a Prevenção do Câncer de Mama, ministrada pelo médico Erioldys Guilarte Paumier.

No próximo domingo, 11, às 9 horas, na Praça Ricardo Leônidas Ribas, acontecem ações de conscientização sobre o Câncer de Mama. Na oportunidade, a Liga Feminina de Combate ao Câncer estará comercializando produtos sobre o tema.

As ações do Outubro Rosa continuam na terça-feira, 13, com a palestra sobre a Autoestima da Mulher, coordenada pela acadêmica de Psicologia Adriana Antunes, no Clube de Mães do Distrito de São Pedro. E na quarta-feira, 14, às 14 horas, no Clube Comercial, será realizado o Baile Rosa da Melhor Idade, sob a coordenação do SESC.

A programação do Outubro Rosa encerra em 30 de outubro com missa de Ação de Graças na Catedral Angelopolitana.

O Outubro Rosa é organizado pela Prefeitura de Santo Ângelo, através do Comitê de Políticas Públicas para as Mulheres e do Departamento Municipal da Mulher (DMM). Nesta edição, a programação tem o apoio Clínica de Oncologia e Hematologia das Missões (Cohm) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.