Ex-prefeito Mauro Azeredo recebe homenagens pelos 30 anos do parque de exposições

NULL
Lucas de Campos 4 maio, 2015 Fonte:

No sábado à noite a administração municipal de Santo Ângelo e a comissão Central da 17ª Fenamilho prestaram uma homenagem ao ex-prefeito de Santo Ângelo, Mauro Azeredo. O ato serviu como reconhecimento a um prefeito visionário que teve a ousadia de construir o parque de exposições Siegfried Ritter.

         Trinta anos depois, o prefeito Valdir Andres prestou justa homenagem ao responsável por esse grande feito, pois o mesmo teve a coração de encabeçar esta importante iniciativa. A solenidade esteve muito concorrida, contando com a presença de ex-secretários municipais, servidores da segurança pública, amigos e familiares do homenageado.

Mauro Azeredo era prefeito do município no período em que houve a aquisição do espaço para a construção do Parque, em 1985, para a realização da 2ª Fenamilho ano de 1986. Conforme o presidente desta edição da Fenamilho, Antonio Alberto Gomes Toscani, “Azeredo teve uma visão corajosa de um momento difícil, e são nesses momentos que temos que ousar”.

O prefeito Valdir Andres, durante seu pronunciamento recordou que como vice-prefeito de Mauro, recebeu a missão de coordenar uma comissão para adquirir uma área para a construção de um parque de exposições. Após a aprovação na aquisição da área em 1984, em 85 começou sua edificação culminando com a 2ª Fenamilho em 1986, a qual Andres foi o seu presidente.

Conforme o prefeito, o parque nasceu da necessidade de haver um local que pudesse sediar os grandes eventos em Santo Ângelo, e assim, auxiliar no desenvolvimento da cidade, a exemplo de outros municípios da região. Mencionou que ao longo de três décadas o local é o palco para os maiores eventos da Capital das Missões, colocando sempre a cidade em destaque em todo o Rio Grande do Sul.

Por último o homenageado, Mauro Azeredo disse que dividia o reconhecimento com sua esposa Maria Luiza, seus filhos, o irmão Paulo Azeredo, ex-funcionários do seu tempo de prefeitura e amigos. Enalteceu a estrutura em que se encontra hoje esse patrimônio público, que é um orgulho para a comunidade santo-angelense.

Mauro Azeredo relembrou que por ocasião do pedido de aprovação na Câmara de Vereadores para compra da área, dos 21 legisladores apenas uma vereadora, na época Denise Galeazzi foi voto contrário. “Esse é um local público de todos os moradores de Santo Ângelo, não sendo justo o que diziam os opositores da época, que o parque seria um elefante branco para sediar a fenabugo”.

Conforme o ex-prefeito Mauro Azeredo, após a realização da segunda Fenamilho, os mesmos opositores da época que criticaram a compra do parque de exposições tiveram que organizar edições da Feira do Milho, e souberam também colher os frutos e dividindo da estrutura existente.

A homenagem prestada pelo prefeito Valdir Andres e pelo presidente da 17ª Fenamilho Antônio Toscani, teve como objetivo marcar a gratidão e registrar a iniciativa de Mauro Azeredo, que definiu o Parque de Exposições como “pulmão do desenvolvimento de Santo Ângelo, a serviço da comunidade”.

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.