Estudante de Farmácia da URI Santo Ângelo recebe prêmio em Brasília

Andressa Dias Silva recebeu o prêmio Jayme Torres de Farmácia
devicari 4 Abril, 2018 Fonte: URI
A acadêmica do curso de Farmácia da URI Santo Ângelo Andressa Dias Silva recebeu o prêmio Jayme Torres de Farmácia, edição 2017, por trabalho inscrito na categoria “estudante de Farmácia”. A cerimônia de premiação aconteceu no fim de março, em Brasília. A aluna concorreu com trabalhos de todo o país.
O trabalho premiado, “Projeto bate coração e as aventuras de Gabi: um relato de experiência de educação em saúde promovido por acadêmicos de farmácia”, aborda a Hipertensão Arterial Sistêmica na infância e na adolescência. Foi desenvolvido sob orientação das Professoras Cristiane Kratz e Briseidy Soares, com a participação das acadêmicas Jaqueline Oliveira e Isabel Imisch, além do apoio dos bolsistas do projeto PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID – Subprojeto Biologia).
O prêmio Jayme Torres é concedido anualmente para profissionais de Farmácia e estudantes da graduação. Na edição de 2017, o tema foi “Serviços farmacêuticos diretamente destinados ao paciente, à família e à comunidade”. Este tem o objetivo de incentivar a pesquisa e a produção de artigos técnicos e científicos por farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia. O Dr. Jayme Torres foi o fundador e o primeiro presidente do Conselho Federal de Farmácia.

Notícias Relacionadas

  • devicari 20 Abril, 2018

    Único ganhador da Mega-Sena é de Brasília

    Apenas uma aposta de Brasília foi premiada pelo concurso 2033 da Mega-Sena. O acertador das ...

    Leia mais >
  • devicari 20 Abril, 2018

    Emprego formal cresce 0,15% em março, informa ministério

    O emprego formal no Brasil cresceu em março. De acordo com o Cadastro Geral de ...

    Leia mais >
  • devicari 20 Abril, 2018

    Assume o novo diretor da CNEC Santo Ângelo

    O novo diretor foi apresentado à comunidade acadêmica, professores, colaboradores, alunos, pais e imprensa, acompanhado ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.