Estudante da URI Santo Ângelo fará intercâmbio na Itália

Carline Zanuso embarca para o país europeu em 30 de janeiro
Lucas de Campos 4 janeiro, 2018 Fonte:

A estudante do 5º semestre de Administração da URI- Santo Ângelo, Carline Balensiefer Zanuso embarca para a Itália em 30 de janeiro, onde realizará intercâmbio estudantil. A partir de fevereiro Carline frequentará seis meses de aulas no Curso de Administração da Universidade de Salerno, localizada em Salerno (Itália).

O intercâmbio de Carline será realizado pela mobilidade acadêmica que a URI disponibiliza aos estudantes e professores, através de convênios com universidades estrangeiras. Na Itália, a santo-angelense deverá residir na Casa do Estudante da Universidade de Salerno, no Sul do país, próximo à Nápolis.

Carline assistirá às aulas em italiano, já que estudou a língua aqui na Capital das Missões. A universitária revelou que o currículo na Universidade de Salerno é bem diferente e não foi fácil encontrar duas disciplinas que pudessem ser validadas no currículo da URI. Carline destacou que o edital do convênio possui critérios bem exigentes e o estudante interessado deve preparar o currículo desde o início da faculdade. “Para concorrer à vaga, precisa ter entre 20 e 80% do curso concluído e média 7 nas notas. No caso de haver empate entre dois concorrentes, o que define é a nota e o tempo já frequentado no curso”, afirmou a estudante.

Com grande expectativa pela experiência a ser vivida, Carline vê o intercâmbio “como uma oportunidade muito importante para o crescimento pessoal. Nunca morei longe dos meus pais e vou conviver com pessoas, com costumes e com uma cultura diferentes”.

Após a experiência internacional e a conclusão do curso, Carline disse que pretende atuar profissionalmente na empresa da família, em Santo Ângelo.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.