Estádio da Zona Sul é liberado com ressalvas pela Brigada Militar

Autorização do alvará de segurança determina limite de 400 pessoas para assistir os jogos e colocação de seguranças nos acessos para evitar tumultos (Cristiano Devicari/AT)
Sepé Tiaraju 5 maio, 2018 Fonte: A Tribuna

A Brigada Militar liberou com ressalvas o Estádio da Zona, de Santo Ângelo, para jogos. A autorização do Alvará de Segurança para Evento de Futebol foi assinado pelo comandante do 7º RPMon, tenente-coronel José Jornada, e prevê o cumprimento de alguma exigência para seu funcionamento como restrição de no máximo 400 torcedores e a colocação de seguranças cadastrados e com identificação nos dois acessos do estádio durante as partidas.

De acordo com capitão Cristiano Brilhante, da comissão responsável pela avaliação do estádio, por uma questão de segurança foram retirados os portões deste acesso, e por isso será preciso colocar seguranças nestes pontos para evitar a invasão ao campo outro tipo de tumulto durante os jogos, assim como a limitação do número de torcedores. “O Estádio da Zona Sul recebeu o alvará de segurança, mas caso as exigências não sejam cumpridas, a autorização poderá ser cancelada”, alerta.

A entrega do alvará foi feito pelo tenente Sandro Retzlaff ao responsável pelo setor de Segurança do Elite Clube Desportivo, Jorge Machado, na sede do 7º RPMon.

ESTÁDIO DA ZONA SUL

O engenheiro Fernando Knorst, responsável técnico pelo Estádio, da RX Projetos e Execuções, conta que foram feitas adequações nas rampas de acesso do Estádio dentro das exigências para se obter o Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (APPCI). “Já tínhamos obtido a licença ambiental, o alvará sanitário, o alvará dos bombeiros (válido até o dia 27 de dezembro de 2019) e agora o Alvará de Segurança para Eventos de Futebol (válido até o dia 31 de outubro de 2018).

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 20 junho, 2019

    Inglaterra e Japão avançam

    Inglaterra e Japão garantiram vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 20 junho, 2019

    Copa América: Colômbia sofre, mas vence Catar

    Em um jogo sofrido, a Colômbia derrotou o Catar por 1 a 0 em jogo ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 19 junho, 2019

    Brasil vence a Itália e se classifica na Copa do Mundo feminina

    Com um gol de pênalti de Marta, o Brasil venceu a Itália por 1 a ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.