ESF da Indubras e escola Antônio Manoel fazem ação pela saúde pública

NULL
Lucas de Campos 13 abril, 2015 Fonte:

O alerta da dengue no município de Santo Ângelo está fazendo com que moradores se envolvam em ações de combate.

         Um programa criado pelo médico estrangeiro Diego German Ledesma(argentino) mobilizou os estudantes da E.M. Antônio Manoel, através do Estratégia de Saúde da Família-ESF do bairro Indubras.

         Semana passada, o profissional apoiado por acadêmicas de enfermagem da Universidade Regional Integrada-URI promoveu atividade de conscientização na escola pública, orientando e motivando os alunos para os cuidados com a doença.

         “Percebi como é importante o envolvimento da comunidade local, pois com esse engajamento estamos conseguindo construir melhorias na saúde dos moradores”, afirmou Ledesma.

         Através da escola, os alunos do ensino fundamental orientados pelos professores pesquisaram todos os efeitos e cuidados com a dengue.

         A diretora da escola, Miriam Baunken, afirma que diversos materiais gráficos foram confeccionados pelos estudantes, motivando eles e suas famílias para auxiliarem no combate a proliferação de focos do mosquito Aedes aegypti.

         No dia de hoje os alunos promoveram uma caminhada pela saúde, realizando a coleta de lixo das residências.

         “Conseguimos combater futuros criadouros do mosquito, assim como também orientamos as famílias sobre os cuidados com a Leptospirose”, disse o médico argentino Diego Ledesma.

         Aproveitando a ação realizada pela escola Antonio Manoel, a Secretaria Municipal de Educação-SMED emitiu no dia de hoje uma nota técnica orientado as demais escolas da cidade para que também promovam ações de combate a dengue, envolvendo os alunos e seus familiares.

         O município de Santo Ângelo possui dois casos confirmados por dengue, com um óbito ocorrido no mês de março. 

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.