Escola Bem-Me-Quer conta com nova casinha para as crianças

NULL
Lucas de Campos 17 março, 2015 Fonte:

Educandário recebeu do Governo Municipal novo brinquedo e remodelação no pátio e no prédio, no dia em que completou 55 anos de fundação

No dia em que completou 55 anos de fundação, a Escola Municipal Infantil Bem-Me-Quer de Santo Ângelo recebeu a visita da Primeira Dama do Município, vereadora Zila Andres, da vice-prefeita Nara Damião Makvitz, dos secretários municipais Rosa de Souza (Educação) e Marcos Mattos (Turismo, Esporte, Lazer e Juventude), além do presidente da Câmara Municipal de Vereadores Nader Hassan, em uma confraternização com os alunos que marcou a inauguração da nova casinha de brinquedos para as crianças e a nova remodelação do pátio e da frente da escola. O ato ocorreu na tarde da terça-feira, 17.

A diretora da Escola Municipal Infantil Bem-Me-Quer, Glacir Tereza Funke, frisou a iniciativa da Administração Municipal de Santo Ângelo em providenciar uma nova casinha de brinquedo às crianças, depois do ocorrido, quando a anterior fora incendiada por vândalos. “Por iniciativa do Governo Municipal, com o apoio da Primeira Dama Zila Andres, hoje as 150 crianças do nosso educandário podem ter um melhor lazer com esta nova casinha. Além disso, contamos com a parceria do artista plástico João Escobar que, além de reformar a casinha, remodelou todo o pátio da escola e a pintura da mesma”, disse a diretora.

A Primeira Dama Zila Andres lembrou que a casinha que hoje enfeita o pátio do educandário havia sido aproveitada durante o Natal Luz e fora reformada para ser encaminhada à Escola Bem-Me-Quer. “Após o incidente com a escola, entramos em contato com a diretora, com o prefeito Valdir Andres e com a secretária de Educação, e resolvemos reformar a casinha e cedê-la ao Bem-Me-Quer. Além disso, todo o talento do artista plástico João Escobar foi evidenciado com este belíssimo resultado que hoje conhecemos aqui, com um pátio remodelado e nova frente da escola”, conclui Zila.

Já a secretária municipal de Educação, Rosa de Souza, salientou que a Administração Municipal tem como prioridade a reforma e a remodelação das escolas do município, onde muitas foram agraciadas com novas estruturas e quadras esportivas. “Este é um diferencial do Governo Municipal que está reformando a estrutura de nossas escolas, investindo com qualidade na Educação”, disse.

Após a solenidade que inaugurou a nova casinha das crianças no pátio do educandário, as autoridades presentes participaram de um café festivo em comemoração aos 55 anos da escola. A Escola Bem-Me-Quer hoje conta com 150 alunos matriculados, nos turnos manhã e tarde, e com o trabalho de quatro professores, duas monitoras, duas serventes, além dos guardas da escola.  

Fonte: Rodrigo Bergsleithner/AI Prefeitura de Santo Ângelo

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.