Ernani Polo assume Secretaria da Agricultura nesta quinta-feira

NULL
Lucas de Campos 31 dezembro, 2014 Fonte:
Na tarde desta quinta-feira (1º), o deputado Ernani Polo (PP) assume como secretário Estadual da Agricultura e Pecuária. O parlamentar foi indicado ao cargo pelo Partido Progressista e confirmado pelo governador eleito, José Ivo Sartori.
 
O setor primário sempre foi uma prioridade para Ernani Polo. Quando assumiu o mandato, em 2011, presidiu a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa. Na ocasião, coordenou o projeto “Radiografia da Agropecuária Gaúcha”, um estudo que realizou um levantamento técnico profundo dos últimos 15 anos do setor agropecuário, com dados atualizados sobre as principais tendências da agropecuária do Estado.
 
Ainda sobre o setor primário, o parlamentar trabalhou pela filantropia da Emater; pelo fortalecimento das escolas técnicas agrícolas; defendeu a suspensão do emplacamento de tratores; batalhou pela implementação de uma política agrícola para o fortalecimento da cadeia produtiva do trigo e do leite; bem como o fortalecimento da cultura gaúcha, com o projeto que institui o passaporte equestre e o que reconhece o direito de andar a cavalo como expressão de liberdade do gaúcho.
 
O parlamentar destacou a sanidade e o fortalecimento do setor de agroindústrias como prioridades à frente da Secretaria: “Será um grande desafio assumir a pasta de um setor que tenho forte vinculação, pois desde a infância sou ligado ao meio rural, tendo trabalhado na lavoura em propriedade familiar na produção de leite, grãos e suínos”, finalizou.
Atuação parlamentar
 
Além da agropecuária, Ernani Polo trabalhou por outros setores da sociedade, como as pessoas com deficiência, os direitos do consumidor, o municipalismo e as micro e pequenas empresas. O deputado coordenou as Frentes Parlamentares em Defesa das Pessoas como Deficiência e em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica e Telefonia, presidiu a CPI da Telefonia, ação que culminou com um novo regulamento implantado pela ANATEL, com novas regras ao setor, bem como a assinatura de um termo de Ajustamento de Conduta assinado pelas empresas de telefonia e pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Deputado Ernani Polo
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.