Encontro no Paraguai busca definir marca do projeto Caminho dos Jesuítas

Kerly Nasser
Sepé Tiaraju 26 junho, 2018 Fonte: Kerly Nasser/AMM

Aconteceu  em Encarnación, capital do Departamento de Itapúa, reunião com o Consejero Delegado do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Francisco Javier Castillo, que apresentou sugestões aos representantes dos três países para a escolha de uma marca única ao projeto turístico que consolida a rota internacional dos jesuítas.

A reunião trata-se de mais um ofício do Programa Global de Crédito que proporcionará a integração regional dos 5 países que fazem parte da história Jesuítica-Guarani (Argentina, Bolívia, Brasil, Uruguai e Paraguai), com a criação de um circuito histórico cultural, considerado a principal rota turística da América. O Banco Interamericano de Desenvolvimento apoiará o programa investindo 3 milhões de dólares para a seu desenvolvimento, ressaltando a importância das Missões Jesuítico-Guaranis, considerada pela UNESCO patrimônio da humanidade.

Em breve acontecerá nova solenidade para a consolidação definitiva da marca e assim seguir os trabalhos para o desenvolvimento do programa turístico cultural Jesuítico-Guarani.

Estiveram presentes o Ministro do Turismo de Misiones (Argentina), José Maria Arrúa, Secretaria executiva do Circuito Sul-América e Presidente da Rota Jesuítica, Olga Fischer, e líderes dos setores turísticos. O Brasil esteve representado pela Associação dos Municípios das Missões, por Romaldo Melher, parceiro da iniciativa privada, pelo Secretário Executivo da AMM, Norberto Schoffen, e pela assessora de imprensa.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 17 fevereiro, 2019

    Bebianno diz que vai dar satisfações no momento certo

    O ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno, disse no sábado que "quando acabar" sua participação no ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 17 fevereiro, 2019

    Incêndio atinge Hospital Fêmina, em Porto Alegre

    Um incêndio atingiu na tarde deste sábado o Hospital Fêmina (HF), na avenida Mostardeiro, no ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 17 fevereiro, 2019

    Comissões do Senado reiniciam atividades sob novos comandos

    Depois de uma semana de articulações dos líderes dos partidos políticos com o presidente do ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.