Em contra-ataques fulminantes, Grêmio bate Atlético-MG e se aproxima da liderança

Partida foi válida pela 18ª rodada do Brasileirão, no Mineirão
Lucas de Campos 14 agosto, 2015 Fonte:

Um jogo para o torcedor gremista acreditar no título do Brasileirão. Em um Mineirão lotado, o Grêmio bateu o Atlético-MG por 2 a 0 em noite de grande atuação coletiva. Com o resultado, o time de Roger fica em terceiro lugar, com 33 pontos – a três do Galo, o vice-líder, e a quatro do Corinthians, o primeiro colocado.

A vantagem tricolor no placar não poderia ser prevista nos primeiros minutos de jogo: o Atlético-MG pressionou fortemente o Grêmio. Aos 2 minutos, Grohe já havia feito grande defesa após tentativa de Jemerson.

Trocando passes velozes, o Galo sufocava os gremistas. Em duas oportunidades, Geromel e Galhardo afastaram o perigo
quando o adversário armava jogadas dentro da área tricolor.

 

Até que, aos 40 minutos, o Grêmio escapou. Fugiu em velocidade em um contra-ataque impecável na direção do gol atleticano. Giuliano arrancou e encontrou Douglas livre, que bateu para o fundo do gol de Victor: 1 a 0.

 
Antes da ida para o vestiário no intervalo, Grohe ainda teve de salvar o Grêmio de um chute de longa distância realizado por Leandro Donizette.

No segundo tempo, foi o Grêmio que começou em cima. Depois de Luan e Pedro Rocha tabelarem na área, Douglas pegou a sobra e arriscou sobre as traves atleticanas. Na sequência, o camisa 10 achou Pedro Rocha livre, que tentou o chute, mas foi cortado por Jemerson.

Foi aos 9 minutos que o placar foi sacramentado. Em novo contra-ataque, Douglas passou para Giuliano que, da esquerda, ajeitou para Luan empurrar para o gol.

http://midias.rbs.com.br/resources/mp3/1/6/1439515638561.mp3

Aos 49 mil torcedores que lotaram o Mineirão, só restou lamentar. A bola parecia não querer entrar quando o Galo arriscava. 

Apesar de conseguir novamente sufocar o Grêmio, o Atlético-MG não obteve sucesso nas finalizões. Aos 27 minutos, Grohe defendeu quando Luan, atacante adversário, chegava na cara do gol. Aos 29, o mesmo centroavante tentou jogada dentro da área, mas Geromel tirou o perigo. Aos 30, foi a vez de Galhardo fazer o corte, quando Dodô estava muito perto de fazer o gol.

O Grêmio volta a campo no domingo, contra o Joinville, na Arena.

FICHA TÉCNICA:

Atlético-MG 0x2 Grêmio
Local: Mineirão

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Luan), Dátolo e Guilherme (Dodô); Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. Técnico: Lucas Pratto
Grêmio: Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas (Edinho) e Giuliano; Pedro Rocha (Fernandinho) e Luan (Bobô). Técnico: Roger Machado

Gols: Douglas, aos 40 minutos do primeiro tempo; Luan, aos 9 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Douglas Santos (AMG); Douglas e Luan (GRE)

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.